Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo

Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)


04/06/2021 14:40:29

O Serviço de Informações ao Cidadão (SIC) recebe e registra pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos e cidadãs aos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP).

São admitidos pedidos feitos pelo sistema eletrônico (e-SIC), presencialmente (SIC Presencial) e por correspondência física (cartas).
 

Sistema Eletrônico e-SIC

1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão).

2. No sistema, clique em “Cadastre-se” para realizar o seu cadastro. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso
3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha
4. Clique em “Registrar Pedido” e preencha o formulário de solicitação de pedido.
Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação
5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo que será enviado por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Você também pode acessar o Portal da Transparência 

Pedido Presencial

Atendimento suspenso temporariamente a partir de 08 de março - Decreto 60.107/2021 - Medidas restritivas Fase Vermelha - Plano São Paulo

O registro do pedido de forma presencial pode ser feito de segunda a sexta-feira:

Dúvidas sobre como realizar os pedidos de informação podem ser encaminhadas pelo e-mail ouvidoria@cohab.sp.gov.br.
 

Pedido por carta

Para o registro de pedidos por meio de cartas, a correspondência deve ser enviada ao endereço Avenida São João, 299 São Paulo - SP CEP: 01035-000, registrando a seguinte indicação no assunto: “Pedido de Acesso à Informação”. Também deve ser informado o endereço eletrônico (e-mail) ou o endereço físico para envio da resposta.

Ouvidoria – Serviço de Acesso à Informação (SIC)
Avenida São João, 299
São Paulo – SP - CEP 01036-000.

Contatos
Dúvidas sobre como realizar os pedidos de informação podem ser esclarecidas pelo e-mail ouvidoria@cohab.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3226-7900.
 

Prazo
O pedido de informação será respondido em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10, cabendo pedido de revisão no prazo de 10 dias, contados a partir do primeiro dia útil após o registro da resposta pelo órgão.
 

OUTROS CANAIS DE RELACIONAMENTO

Ouvidoria COHAB
Nossa Ouvidoria é um canal independente de relacionamento com nossos públicos de interesse. Por meio dela, recebemos e tratamos denúncias, reclamações, solicitações de informação, pedidos, sugestões ou elogios.
As manifestações são recebidas, tratadas, encaminhadas, monitoradas e respondidas com independência, isenção, ética e confidencialidade.

* Pelo telefone, no número (11) 01036-000;
* Pelo e-mail: ouvidoria@cohab.sp.gov.br;
* Por formulário eletrônico;
* Pessoalmente, na Avenida São João, 299 - De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h;

Atendimento suspenso temporariamente a partir de 08 de março - Decreto 60.107/2021 - Medidas restritivas Fase Vermelha - Plano São Paulo

Outros canais de relacionamento
Além do SIC e da Ouvidoria, é possível acessar outros canais de relacionamento. Saiba escolher o mais adequado para a sua necessidade:

Portal de Atendimento SP 156
Para solicitar informações referentes à Prefeitura de São Paulo, ligue 156 ou acesse o Portal SP 156 ou ainda registre por meio do aplicativo para celular SP 156 (com versão disponível para iOS e Android).

Posto Aqui tem Ouvidoria 

Rua Dr. Falcão, nº 69, Centro São Paulo - CEP 01007-010 ( ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha) - Horário de Atendimento: 10h às 16h.

Ouvidoria Geral do Município
A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) recebe denúncias, reclamações, sugestões e todo tipo de manifestação nos seguintes canais:

Pelo telefone, no número 156 (opção: número 5), da Central SP 156;
Pelo e-mail: ogm@prefeitura.sp.gov.br;
Por formulário eletrônico;
Pessoalmente, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé e na Rua Dr. Falcão, nº 69, Centro (ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha) - das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira;
Atendimento suspenso temporariamente a partir de 08 de março - Decreto 60.107/2021 - Medidas restritivas Fase Vermelha - Plano São Paulo

*Unidades do Descomplica SP:

  • Butantã - Rua Ulpiano da Costa Manso, 201,Jardim Peri Peri, São Paulo – CEP 05538-000
  • Santana/Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi – São Paulo – SP – CEP. 023404-002
  • Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho, São Paulo – SP – CEP 05763-470
  • São Miguel Paulista - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Vila Jacuí, São Paulo – SP, CEP 08060-150
  • Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314 - Jabaquara - São Paulo, CEP 04308-001
  • São Mateus - Avenida Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço, São Paulo - CEP 08375-001
  • Penha - Rua Candapuí, 492 - Penha, São Paulo - CEP 03621-000
  • Capela do Socorro - Rua Cassiano dos Santos, 499 - Jardim Cliper - CEP 04827-110



Horário de Atendimento: 10h às 16h (com agendamento prévio)


* Por carta, na Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907;
* Para denúncias de assédio: 3334-7125
Horário de Atendimento:  das 10h00 às 16h00, de segunda a sexta 
(Este canal é somente para denúncias de assédio moral e sexual)

Denúncias de corrupção ou irregularidades
Você pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de funcionários da Administração Municipal, mantendo seu anonimato, caso deseje.

* Por e-mail: denunciaogm@prefeitura.sp.gov.br;
* Por formulário eletrônico;
* Pessoalmente, na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé ou Rua Dr. Falcão, nº 69 ( ao lado da Estação Anhangabaú do Metrô – Linha Vermelha);
Atendimento suspenso temporariamente a partir de 08 de março - Decreto 60.107/2021 - Medidas restritivas Fase Vermelha - Plano São Paulo)

*Unidades do Descomplica SP:

  • Butantã - Rua Ulpiano da Costa Manso, 201,Jardim Peri Peri, São Paulo – CEP 05538-000
  • Santana/Tucuruvi - Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi – São Paulo – SP – CEP. 023404-002
  • Campo Limpo - Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65, Chácara Nossa Senhora do Bom Conselho, São Paulo – SP – CEP 05763-470
  • São Miguel Paulista - Rua Dona Ana Flora Pinheiro de Souza, 76, Vila Jacuí, São Paulo – SP, CEP 08060-150
  • Jabaquara - Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314 - Jabaquara - São Paulo, CEP 04308-001
  • São Mateus - Avenida Ragueb Chohfi, 1.400 - Parque São Lourenço, São Paulo - CEP 08375-001
  • Penha - Rua Candapuí, 492 - Penha, São Paulo - CEP 03621-000
  • Capela do Socorro - Rua Cassiano dos Santos, 499 - Jardim Cliper - CEP 04827-110



Horário de Atendimento: 10h às 16h (com agendamento prévio)


Acesse Web Denúncia Corrupção.


Acesse para mais informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão.

Acesse a bases de dados contendo todos os pedidos respondidos pela Prefeitura de São Paulo


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Relatórios

Anualmente, a Controladoria Geral do Município divulga relatórios anuais sobre os pedidos de informação recebidos via e-SIC, conforme endereço eletrônico abaixo:
Acesse os relatórios anuais da Lei de Acesso à Informação (LAI).



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