Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Moradores do Palacete dos Artistas organizam encenação e leitura de texto

Neste domingo (19/2), moradores do Palacete dos Artistas, no centro de São Paulo, assistiram a encenação e leitura de textos de Ainda Gente, com direção de Valéria Di Pietro. A encenação foi feita pela trupe Religare, formada por Liz Nunes, Nice Pequena e Antonio Coelho, oriunda de um projeto social no qual Valeria atuou como arte-educadora. O atores fizeram a leitura de textos de Bertold Brecht, William Blake e Wesley Vieira sobre a temática moradores de rua.

   


Valéria, dramaturga, diretora de teatro e arte-educadora, reside no condomínio administrado pela COHAB-SP. Lá vivem 60 moradores beneficiados com o Programa de Locação Social, membros de entidades como Sindicato dos Artistas, Associação Cultural de Condomínio dos Artistas e Técnicos, Cooperativa Paulista de Teatro, Balé Stagium, Ordem dos Músicos, entre outros.


A diretora Comercial e Social da Companhia, Renata  Soares, prestigiou o evento que deve ser o primeiro de muitos. “Acho oportuna a iniciativa dos artistas,  porque contribui para socialização interna e também faz com que se mantenham ativos em suas formas de expressão”, argumenta a diretora da COHAB-SP. Segundo Renata, os moradores do Palacete dos Artistas têm um  pequeno teatro no residencial onde se apresentam e pretendem  estabelecer uma  agenda cultural.

 

 

 



Ir para o topo desta página