Página Inicial
Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

COHAB-SP assina convênio com entidades no Programa Minha Casa, Minha Vida

O presidente da Companhia Metropolitana de Habitação (COHAB-SP),  Edson Aparecido, assinou, na tarde desta terça-feira (13), convênio com três entidades organizadoras selecionadas para construção de empreendimentos habitacionais de interesse social pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O Movimento pelo Direito a Moradia – MDM, a Unificação de Lutas de Cortiços e Moradia e o Movimento de Moradia da Região Sudeste foram as entidades melhores qualificadas entre as inscritas.
A seleção das entidades organizadoras foi feita mediante critérios do Ministério das Cidades e teve sua homologação publicada no Diário Oficial do Município no dia 06 de maio.


Com a assinatura do convênio e a entrega da carta de anuência fornecida pela COHAB-SP, as Entidades Organizadoras selecionadas podem desenvolver os projetos para iniciar a construção dos empreendimentos, que terão como agente operador a Caixa Econômica Federal, com recursos previstos do Fundo de desenvolvimento Social – FDS, que podem ser complementado por recursos de programas estaduais e municipais.

                                                                                                                  Foto: Leonardo Pizzingrilli


O Movimento pelo Direito a Moradia – MDM será responsável por 300 unidades habitacionais em Guarapiranga.  A Unificação de Lutas de Cortiços e Moradia ficará responsável por 20 unidades habitacionais no Lote 3, Quadra 12, no Jardim Celeste. E o Movimento de Moradia da Região Sudeste com 70 unidades habitacionais no Jardim Palmares.


Os beneficiários dos empreendimentos devem ser associados às Entidades Organizadoras, e precisam atender as regras estabelecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.


Os empreendimentos serão construídos em terrenos de propriedade da Prefeitura de São Paulo e da COHAB-SP.