Agita COHAB leva serviços e diversão para o Conjunto Garagem

No último sábado (29/04), a COHAB-SP realizou mais um evento com lazer e serviços em São Paulo. Desta vez, foi o Conjunto Garagem, no bairro de São Miguel Paulista, na Zona Leste, que recebeu o Agita COHAB, com uma programação de shows, atividades esportivas e o atendimento aos moradores da região pela equipe da Companhia Metropolitana de Habitação.

O evento teve a entrega de 716 termos de quitação, que dão direito à escritura do imóvel. Os mutuários chamados pela COHAB foram atendidos na creche local, em grupos divididos por horários previamente divulgados para evitar espera.  Enquanto isso, a unidade móvel COHAB na Área recebia consultas presenciais.

Ainda na parte da manhã, o presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido, e o prefeito Regional Edson Marques visitaram as áreas comuns e participaram da revitalização do entorno do córrego Limoeiro, com a plantação de Ipês no local. À tarde, as atrações musicais e infantis subiram ao palco e a festa seguiu até o final do dia.

Conquistas e emoção na entrega de termos de quitação

Nas cadeiras dispostas para quem veio atender ao chamado da COHAB, para receber os termos de quitação, estavam três vizinhas no conjunto Garagem. A mais nova, Lidia Bezerra Praxedes, 48 anos, no início duvidava que aquelas obras, ainda no final dos de 1990, resultariam num residencial. “Eu pensava que seria uma favela e não um lugar como esse, até que resolvi me inscrever”, conta feliz com a conquista.

“Quanto eu vivia lá na favela, nunca deixei de ter esperança, eu queria ter uma casa num lugar como este e consegui”, comemora dona Maria Bastos de Souza, 74 anos, vizinha no mesmo conjunto habitacional. Elas pagaram as prestações durante 15 anos e, no sábado, sentiam-se aliviadas com o documento nas mãos. “Foi muita luta, mas eu venci mais esta”, afirma dona Maria, a moradora que deixou uma favela na Zona Sul de São Paulo para habitar o apartamento financiado na COHAB.  Em tratamento de saúde por conta de um câncer de mama, dona Rita Ferreira de Sobral , 71,  conta que saiu de uma ocupação onde pagava aluguel para uma moradia provisória da Prefeitura Municipal de São Paulo e, depois, mudou-se para o apartamento no conjunto Garagem. “Tenho cinco filhos, é o que vou deixar pra eles. Aqui vivo entre bons amigos, como a Maria”, emociona-se.