Prefeitura retoma obras de habitação na zona sul da capital

Paralisada há três anos, obra do conjunto Nossa Senhora Aparecida, no Capão Redondo, será finalizada. Previsão de entrega das moradias é primeiro semestre de 2018

O secretário de Habitação, Fernando Chucre, e o presidente da Cohab - SP, Edson Aparecido dos Santos, reuniram-se com representantes da União dos Movimentos de Moradia da Zona Sul.

A Secretaria Municipal de Habitação, COHAB – SP e Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram termo de cooperação com União dos Movimentos de Moradia da Zona Sul para continuidade das obras do conjunto Nossa Senhora Aparecida, no Capão Redondo. Com a liberação do recurso, a previsão é que o empreendimento será concluído no primeiro semestre de 2018. Serão 180 novas moradias na zona sul da capital.

As obras estavam paralisadas há três anos e tiveram aprovação do Conselho Municipal de Habitação para repasse de R$ 4 milhões pelo Fundo de Desenvolvimento Social (FUNDURB).

Em 2016, foi realizado o pedido de aporte ao Conselho Municipal de Habitação para continuidade das obras, em seguida, o mesmo pedido foi feito ao Fundo de Desenvolvimento Urbano – FUNDURB, que aprovou a quantia de R$ 4 milhões, mas em função da contingência orçamentária, os recursos não foram repassados.

O empreendimento Nossa Senhora Aparecida, localizado na Estrada de Itapecerica, 5.310, no Capão Redondo, foi contratado pela Caixa em 1998 por meio de seleção do Ministério das Cidades. O conjunto está com 80% das obras executadas.

Segundo a presidente da União dos Movimentos de Moradia da Zona Sul, Vera Veneruci, “é uma luta de mais de três anos, finalmente o conjunto chegou na etapa final e agora veremos o resultado”.

Assinatura da liberação de recursos para conclusão do Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida.

As obras serão retomadas ainda nesta semana, quando serão implementadas a infraestrutura externa, com pavimentação, construção de guias e sarjetas, e as redes de gás, água e esgoto, além do acabamento das unidades, distribuídas em aproximadamente 47 metros quadrados.

Fonte: SEHAB