Agita COHAB comemora 147 anos do Jaçanã com serviços e zeladoria do Bairro Lindo

Neste sábado (30/09) o Agita Agita Cohab foi até o bairro Jaçanã com o programa Bairro Lindo para levar serviços e atividades aos moradores dos conjuntos residenciais na região, Jardim Palmares e Fernão Dias. Numa programação que começou às 9h, na Praça João Batista Vasques, a unidade móvel COHAB na Área realizou mais de 40 atendimentos para mutuários que precisavam atualizar cadastros, retirar segunda via de boletos ou esclarecer dúvidas. A equipe COHAB fez a entrega de termos de quitação dos imóveis de quem recebeu a convocação e também recebeu os que estavam dispostos a renegociar parcelas pendentes dos contratos. Em parceria com a Prefeitura de São Paulo, os trabalhos de zeladoria no bairro colocaram em dia cinco praças na região com plantio de mudas e revitalização de símbolos do bairro, como o marco da Paz, na praça onde aconteceu o evento. O grupo de escoteiros do Jaçanã ajudou no trabalho com as equipes do Bairro Lindo e da Prefeitura Regional, COHAB e SEHAB.

O presidente da COHAB, Edson Aparecido comemorou o resultado do evento com o prefeito Regional Alexandre Baptista Pires. “Estamos felizes por poder anunciar que superamos a meta da entrega de termos de quitação, de janeiro até agora. Já são 4,7 mil TQs entregues, o que garante a propriedade dos imóveis para estas famílias na zona norte e nas demais regiões onde a COHAB já esteve com nossa estrutura de atendimento itinerante”, afirmou.  O prefeito Regional destacou a importância da parceria que tem beneficiados os bairros onde ficam os conjuntos habitacionais. “Essa integração que acontece para a prestação de serviços tem mudado o conceito de gestão, inclusive nas COHABs”, disse Pires.

O Agita COHAB comemorou com a população da zona norte os 147 anos do Jaçanã

COHAB mais perto da população

Feliz pela conquista da casa própria, Maria Geneci dos Santos, 62 anos, cadeirante, recebeu da equipe COHAB o termo de quitação no carro que a levou até o espaço de atendimento, no local do evento. “Eu estou muito feliz, agradeço a Deus e a COHAB, porque se fosse para eu comprar uma casa, até hoje não teria conseguido.” Depois de 30 anos vivendo no conjunto Fernão Dias, Alberto Ribeiro, 54 anos, não via a hora de esse dia chegar. “Você não imagina como estou me sentindo bem, por todos esses anos eu sempre quis pegar esse termo”, conta. Enquanto alguns recebiam o documento que garante a posse legal do imóvel, outros compareceram no estande de atendimento para colocar em dia as parcelas pendentes. Foi assim que Vicente Augusto da Silva, 56 anos, pôde sair de lá aliviado. “Agradeço muito à COHAB, pois eu estava sem saber como resolver a minha situação. Agora que está tudo certo, é só esperar pela casa própria aguardando e pagando as prestações”, festejou.

Em todos os doze eventos já realizados pela COHAB desde o início do ano, os serviços da unidade móvel COHAB na Área e a entrega dos termos de quitação acontecem durante uma programação que também inclui atrações culturais e de entretenimento. No Jaçanã, as presenças do grupo de escoteiros local, do programa Fábrica da Cultura, do Governo do Estado, do Centro de Cidadania LGBT, que atua com a Prefeitura de São Paulo, levaram informação, prevenção em saúde e arte inclusiva. Pelo palco do Agita COHAB passaram as baterias das escolas de samba Unidos do Tucuruvi, Gaviões da Fiel e Unidos da Vila Maria.

Maria Geneci, 62 anos, feliz com o termo de quitação em mãos