COHAB-SP empresta terreno para Programa Redenção

A Companhia Metropolitana de Habitação – COHAB-SP, celebrou convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS, para a instalação emergencial unidade de Atendimento Diário Emergencial (ATENDE), na região da Nova Luz. O equipamento faz parte do programa Redenção e é mantido por meio de parceria entre a SMADS e a Associação Evangélica Beneficente - AEB. O prazo de cessão do espaço é de 180 dias.

Localizado na Rua General Rondon, o ATENDE oferece tratamento a dependentes químicos e tem capacidade para até 100 pessoas durante o dia e outras 200 vagas para pernoite.  A área da COHAB-SP está destinada para a construção de unidades habitacionais de interesse social, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, tendo como entidade organizadora a Unificação das Lutas e Cortiços e Moradia, conforme chamamento publicado no Diário Oficial do Município, em julho de 2016. Como o projeto de construção do empreendimento aguarda alvará, o representante da entidade, Sidnei Pita, concordou com a cessão do espaço da Rua General Rondon para que a Prefeitura de São Paulo pudesse instalar no local a terceira unidade do ATENDE na região da Nova Luz.

Para o presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido, este foi um gesto grandioso da entidade. “É com esse espírito que temos conseguido trabalhar em favor das políticas públicas de interesse social, somos muito gratos ao Sidnei”, disse.  Ao final do prazo desse convênio, e após a Unificação das Lutas e Cortiços e Moradia obter o alvará, deverá começar a construção das 131 moradias que atenderão os inscritos no movimento.

Na Rua General Rondon, o ATENDE oferece tratamento a dependentes químicos e tem capacidade para até 100 pessoas durante o dia e outras 200 vagas para pernoite

Terreno da COHAB-SP foi cedido para SMADS montar  unidade ATENDE na região da Nova Luz