COHAB-SP promove manhã de palestras para síndicos em Sapopemba e Cidade Tiradentes

11:56 10/10/2017                                                                                                             Fotos - Leonardo Pizzingrilli

Na manhã de sábado (7/10), a COHAB-SP promoveu o Seminário de Qualificação dos Síndicos dos Conjuntos Teotônio Vilela e Cidade Tiradentes, ambos na Zona Leste da capital. O seminário teve painéis ministrados pelos advogados Heitor Jayme de Melo, formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-CAMP) e Pós-Graduado na Escola Paulista de Direito (EPD), e Raphael Alves da Silva Cardoso, formado pela faculdade São Judas Tadeu, e Pós-Graduado na PUC-SP. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e o conteúdo levado aos síndicos foi sobre gestão de condomínios, abordando questões jurídicas e normativas, zeladoria, acessibilidade e outros temas relevantes para melhorar a gestão dos conjuntos habitacionais COHAB.

Informação para melhorar a gestão

A forte chuva que caiu sobre São Paulo não foi obstáculo para que cerca de 80 síndicos da zona leste lotassem as salas do seminário, nesta primeira etapa do ciclo de palestras promovido pela Companhia. Segundo Willian Francisco Maura, síndico no Condomínio Praia do Camboriú, que participou do Seminário de Qualificação da COHAB Teotônio Vilela, em Sapopemba, a palestra foi muito boa e bem informativa. “Eu já fiz anteriormente o curso de síndico, mas no seminário recebi informações que eu não tinha, como sobre a taxa de atraso no valor do condomínio, que mudou de 20% de juros para 2%”, conta.

Thiago Meller de Souza, morador e gestor do Prédio Pitangueiras também achou a palestra esclarecedora. “Principalmente sobre as questões jurídicas, porque a gente não tem muito conhecimento. A coisas que eu fazia errado agora vão mudar, melhorar, e com o tempo eu vou me adequando”, disse.

Durante o Seminário, a COHAB prestou atendimento à população com a unidade móvel COHAB na Área e fez renegociações de contratos para mutuários previamente convocados. O evento contou com a participação do Secretário Municipal de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Cid Torquatto, da Secretária Adjunta Marinalva Cruz, dos Prefeitos Regionais de Cidade Tiradentes, Oziel de Souza, e de Sapopemba, Benedito Gonçalves Pereira.

Thiago Meller de Souza, gestor do conjunto Pitangueiras gostou dos esclarecimentos sobre questões jurídicas

Francisco Maura, síndico no Condomínio Praia do Camboriú, participou do seminário em Sapopemba

Foram 80 síndicos nos dois seminários da COHAB na zona leste, neste sábado (7/10)

Mutuários tiveram a oportunidade para renegociar contratos no atendimento durante o evento