COHAB e SEHAB abrem debate sobre alternativas para novas moradias no Conselho Municipal de Habitação

10:58 11/10/2017                                                                                                             Fotos - Leonardo Pizzingrilli

A Secretaria Municipal de Habitação e a COHAB-SP reuniram nesta terça-feira, 10, o Conselho Municipal de Habitação na 3º reunião extraordinária para apresentar e debater as propostas da estrutura do Programa de Parceria Público Privada (PPP), voltado para produção de habitação em toda capital paulista.  A ação consolida uma gestão participativa e amplia o canal de diálogo sobre a política habitacional da cidade.

O projeto está em fase de elaboração e foi introduzido na reunião do conselho para incorporar argumentos e considerações do grupo. A ideia é ampliar a política habitacional na capital com novas alternativas de financiamento de habitação social.

Segundo secretário adjunto de Habitação, Gilmar Souza Santos, "a nossa meta de habitação é ousada, a proposta complementa uma ampla ação na política habitacional da capital. Apresentamos a ideia do projeto ao conselho para uma construção conjunta."

A proposta, ainda em discussão, apresenta eixos inovadores para habitação na capital. "A PPP permite a produção de habitação de interesse social em longo prazo e com pouco recurso na capital. A ideia é partir para um novo patamar de habitação, fugindo de construções isoladas e destinadas apenas à moradia. Pretendemos ter uma outra alternativa de fomento e financiamento à habitação na cidade", afirmou o presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido.

Presidente da COHAB, Edson Aparecido defende linha alternativa de fomento à habitação