COHAB vistoria obras de novos empreendimentos na capital paulista

17:32 16/10/2017                                                                                                             Fotos - Leonardo Pizzingrilli

A COHAB-SP realizou na última semana uma série de vistorias em obras de Empreendimentos Habitacionais de Interesse Social no município de São Paulo, em terrenos desapropriados pela Companhia. A parceria para viabilização desses empreendimentos é entre o Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV – FAR e COHAB-SP, a Prefeitura do Município de São Paulo, o Programa Casa Paulista Estadual e a Caixa Econômica Federal. Atualmente, três Empreendimentos estão em construção na Zona Leste e um na Zona Norte de São Paulo. Entre eles, o Safira/Savoy, em dois terrenos que somam  32.003,62 m², em Itaquera. Os dois novos conjuntos devem ficar prontos em outubro de 2018, quando receberão 952 famílias em 12 prédios, com apartamentos entre 47 e 53 m2. “Estamos trabalhando para reduzir o déficit habitacional em São Paulo e esta obra é uma das maiores hoje em andamento”, explica o presidente da COHAB, Edson Aparecido.

No Aricanduva, o residencial Fluorita/Floriza segue com as obras em ritmo acelerado no terreno de 7.126,00 m². Com previsão de entrega para março de 2018, esse conjunto terá quatro prédios, com 308 apartamentos entre 47 e 50 m². Esses Empreendimentos em construção na Zona Leste atenderão à demanda das famílias a serem removidas do local onde acontecerão as obras do PAC Drenagem Aricanduva. Nas regiões da Freguesia do Ó e Brasilândia, o conjunto Tupã/ Sabão 2 , em construção num terreno de 6.175,95 m² terá 228 apartamentos com cerca de 50 m² para serem entregues abril de 2019.

Inovação nos novos projetos

Uma novidade nesses novos conjuntos habitacionais  serão os elevadores anti-vandalismo que a COHAB instalará nos prédios. O equipamento chamado HIS, de origem espanhola, tem portas e botões reforçados, texto fixo e paredes de aço resistentes. O investimento da COHAB neste modelo será de 10 mil reais por unidade habitacional, pela Prefeitura Municipal de São Paulo e a Secretaria Municipal de Habitação - SEHAB, incluindo a manutenção dos equipamentos, que são uma forma preventiva de contribuir para a zeladoria dos conjuntos. Na primeira etapa, os recursos serão destinados à instalação do elevador e ao suporte, também para o trabalho técnico social, de apoio à gestão condominial, com cursos de capacitação dos síndicos para a administração dos conjuntos e gestão patrimonial. Na segunda etapa, o investimento passará a ser de manutenção dos equipamentos por um período de até 10 anos.

Na Zona Leste, Prefeitura Regional de Itaquera, a obra do residencial Safira/Savoy, tem previsão de entrega para outubro de 2018.

Na Zona Norte, Prefeitura Regional da Freguesia do Ò/Brasilândia, o Residencial Tupã/Sabão 2, com 228 UH, com previsão de entrega para abril de 2019.

Com o prefeito Regional de Itaquera, Jacinto Reyes, o presidente da COHAB, Edson Aparecido conhece uma unidade pronta do residencial Safira/Savoy.