COHAB realiza renegociações junto com CEJUSC

15:13 10/11/2017                                                                                                         Fotos: Leonardo Pizzingrilli

Pessoas aguardando atendimento durante o evento de renegociação

A COHAB-SP realizou, no ultimo dia 31, um evento para tratar a renegociação de contratos. A reunião ocorreu no CEJUSC Municipal, localizado na Avenida da Liberdade, onde seis funcionários atenderam mutuários convocados.  Ao final do dia, 60 negociações bem sucedidas resultaram em R$ 454.500,00 em parcelas que serão colocadas em dia.

O EVENTO

A Companhia convoca mutuários que estão com as parcelas de seu imóvel irregulares para conversar sobre uma maneira de ajudá-lo a manter o financiamento.  O convocado comparece a uma sala onde são oferecidas algumas opções de pagamentos e ele escolhe a mais adequada a seu orçamento. Todos os atendimentos são realizados na presença de um oficial de justiça. Ao final da negociação, os papéis são levados para um Juiz que homologa o documento na hora, validando o novo contrato.

Para Silvia Helena, 67, moradora do setor G de Cidade Tiradentes há seis anos, a renegociação veio em boa hora. “Eu atrasei algumas de minhas parcelas, pois tive alguns problemas de saúde e esse novo contrato vai me ajudar a finalmente ter uma casa que possa chamar de minha.”

Silvia Helena segurando seu novo contrato junto com funcionários da COHAB e um oficial de justiça.

O evento acontece duas vezes por mês, uma vez no CEJUSC Municipal e outra no CEJUSC Itaquera. O próximo está marcado para o dia 28 de novembro.