Seminário discute alternativas para Habitação Social na capital

SEHAB e COHAB participaram das discussões sobre política habitação com entidades e conselheiros de Habitação

Nesta terça-feira, 21, a Secretaria Municipal de Habitação e COHAB-SP participaram do "Seminário: alternativas para promoção da política habitacional" organizado por entidades vinculadas a movimentos de moradia e conselheiros de Habitação Municipal e Estadual de São Paulo. Objetivo do encontro foi discutir alternativas para o aprimoramento da política habitacional na capital paulista.

Os principais pontos da discussão abordaram a proposta do programa piloto de Locação Social, em fase de implementação pelo município. A SEHAB e COHAB-SP, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS-PMSP), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC-PMSP), Ministério das Cidades, Ministério do Desenvolvimento Social e Ministério de Direitos Humanos da Presidência da República vêm trabalhando sobre a formulação de projeto piloto de Locação Social específico ao atendimento a população em situação de rua. Também foi colocado em pauta as ações voltadas para produção de habitação para famílias da Faixa 1,5 do Programa Minha Casa Minha Vida, com renda mensal de até R$ 2,35 mil.

Além dos conselheiros e entidades presentes, participaram do evento do secretário Municipal de Habitação, Fernando Chucre e presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido.