COHAB e Secovi-SP assinam termo de cooperação para a capacitação de síndicos dos conjuntos habitacionais em São Paulo

Parceria viabiliza a realização, em dezembro, do I Congresso de Capacitação de Síndicos com conteúdo da Universidade Secovi

23/11/2017  15:00

Nesta quarta-feira (22/11), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo, COHAB-SP e o Sindicato da Habitação, Secovi-SP, assinaram um termo de cooperação para a realização de cursos e do I Congresso de Capacitação de Síndicos COHAB. O evento acontecerá no dia 2 de dezembro, das 8h às 14h, na Faculdade Drummond, no Tatuapé, com conteúdo especializado da Universidade Secovi. “Criamos um projeto abrangente de qualificação da gestão dos conjuntos habitacionais que tem nos síndicos um elo importante nesse processo”, afirma o presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido. “Um dos papéis mais importantes do Secovi é colaborar com a sociedade, ajudar a cidade, o Estado, o País, para que possamos ter um futuro melhor. É uma honra contribuir para a profissionalização e a capacitação dos síndicos dos empreendimentos da Cohab, compartilhando todo o conhecimento que temos nessa área”, diz Flavio Amary, presidente do Secovi-SP.

O presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido e o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary assinam o termo de cooperação. A partir da direita, o vice-presidente do Secovi-SP, Rodrigo Luna, o diretor do Secovi-SP, Lair Krähenbüh, o diretor do Secovi-SP, Jaques Bushatsky, pró-reitor da Universidade Secovi, Hamilton Leite, executivo da Universidade Secovi, Hubert Gebara, vice-presidente do Secovi-SP, a diretora Administrativa da COHAB-SP, Renata Soares, o superintendente Administrativo, Carlos Bortole e o coordenador do Projeto Síndicos da COHAB, Fabrício Ravelli

O evento será o primeiro concebido para reunir síndicos de conjuntos habitacionais de São Paulo e abordará o tema gestão condominial com ênfase na legislação vigente, segurança, zeladoria e acessibilidade. Entre os palestrantes já confirmados estão o presidente das Comissões de Direito Imobiliário, Urbanístico e de Vizinhança da OAB/Secovi, João Paulo R. Paschoal, da Universidade Secovi, Guilherme Ribeiro, o delegado Titular do DEIC e consultor em Segurança, Carlos Alberto da Cunha e o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Desde o início da atual gestão, a COHAB-SP tem realizado reuniões periódicas e promovido seminários em parceria com as Prefeituras Regionais que culminaram no Projeto Síndicos. O I Congresso de Capacitação de Síndicos COHAB-SP terá inscrições gratuitas pelo site da Companhia, no Espaço do Síndico