Agita COHAB entregou 216 termos de quitação da casa própria na zona leste

Evento aconteceu em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo e a Prefeitura Regional, levando também zeladoria ao bairro e muitos serviços, como o atendimento da unidade móvel COHAB na Área

15:15  27/11/2017

Neste sábado (25/11) a COHAB-SP promoveu o Agita COHAB, na Penha, onde fez a entrega de 216 termos de quitação da casa própria para moradores da COHAB I, uma das mais antigas de São Paulo, com a participação do prefeito João Doria. Muita emoção na tenda que recepcionou os moradores da região convocados pela Companhia de Habitação para retirar o documento que dá propriedade definitiva a quem já terminou de pagar as parcelas. “Foram 33 anos pagando, isso que estou vivendo aqui é uma bênção, quero agradecer ao prefeito João Doria pelo trabalho, porque se não fosse isso a gente não ia ver esse título”, disse Cecília da Cruz, que recebeu das mãos do prefeito o título de quitação no evento. Assim como ela, Lúcia Helena também compareceu e retirou o documento. “Me sinto privilegiada por viver na COHAB, valeu muito a pena”, comemorou. Edson dos Santos também esperava faz tempo por essa garantia. “Essa gestão tá sendo diferente, agora as coisas se resolvem e isso deixa a gente satisfeito, a COHAB está de parabéns por vir aqui na periferia”, comentou.

Dona Cecília e o marido com o prefeito João Doria e o presidente da COHAB, Edson Aparecido em momento de emoção, quando receberam o título de propriedade

do imóvel pago em 33 anos

Edson dos Santos recebeu o termo de quitação e fez questão de registrar o momento com o  prefeito João Doria e o presidente da COHAB, Edson Aparecido

O evento itinerante organizado pela COHAB vai aos bairros leva serviços para os moradores onde há conjuntos habitacionais e, nesta edição, aconteceu simultaneamente ao programa Gestão com a População, da Prefeitura Municipal de São Paulo e em parceria com a Prefeitura Regional da Penha. “Do início do ano até agora já entregamos mais de cinco mil títulos de propriedade dos imóveis pagos pelos mutuários. A regularização Fundiária, outra meta relevante para a COHAB, aconteceu para 4,6 mil imóveis”, afirma o presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido. O prefeito João Doria disse que este é um trabalho incansável. “Todos os finais de semana vamos fazer isso, entregar títulos de propriedade para as pessoas que com muito suor pagaram sua casa própria”, anunciou ao lado do presidente da COHAB-SP, Edson Aparecido.

Bem cedo a tenda de entrega de títulos de propriedade pela COHAB já recebia mutuários convocados

A programação do Agita COHAB começou às 8h, com início da entrega dos termos de quitação no espaço preparado com tendas e cadeiras para receber os mutuários na Praça Pedro Conde, onde também a unidade móvel COHAB na Área estava. Uma equipe de técnicos fez 40 atendimentos até às 13h, os serviços mais procurados foram atualização de cadastros, emissão de segunda via de boletos, informações sobre contratos, entre outros realizados no local.

Zeladoria e diversos serviços no bairro

Muito trabalho o dia todo para deixar o bairro em dia com todos os serviços de zeladoria da Prefeitura Municipal de São Paulo

A operação SP Cidade Linda, da Prefeitura Municipal de São Paulo, em novo formato, levou  neste sábado para a Vila Nhocuné os programas Bairro Lindo e Calçada Nova-Mutirão Mário Covas na programação com a carreta Doutor Saúde, as unidades móveis do SP Animal e COHAB na Área. Os moradores do bairro chegaram cedo à praça para aproveitar os serviços gratuitos, também participar de atividades como a ginástica ao ar livre.

A equipe da Prefeitura Regional Penha trabalhou na limpeza e organização dos jardins, conservação de logradouros, calçadas, fez corte de grama, pintura de guias, tapou buracos, fez a desobstrução de bueiros e galerias, instalou lixeiras, coletou entulhos.

Em parceria com a CIES Global, a Carreta do programa Dr. Saúde atendeu os moradores das 9h às 11h. Foram distribuídas 60 senhas para a participação de homens e mulheres pelo Programa Médico Preventivo, para a realização de exames como glicemia, colesterol e Índice de Massa Corporal (IMC) para avaliação de riscos cardíacos. Outras 40 senhas foram distribuídas para a realização do exame “Sure Touch”, um rastreamento de elevações das mamas com um equipamento eletrônico portátil. Os animais de estimação foram atendidos também na praça.