Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab-SP reúne 250 síndicos de conjuntos habitacionais em congresso

Com inscrição gratuita, o evento realizado no sábado (2/12) teve conteúdo especializado da Universidade Secovi


19:00 04/12/2017

Reunidos neste sábado, síndicos de conjuntos habitacionais participaram de palestras sobre gestão de condomínios 

A Cohab-SP reuniu cerca de 250 síndicos de conjuntos habitacionais no primeiro Congresso de Capacitação de Síndicos, realizado no sábado (2/12) na Faculdade Drummond, no Tatuapé, com conteúdo especializado da Universidade Secovi.

“Criamos um projeto abrangente de qualificação da gestão dos conjuntos habitacionais, que têm nos síndicos um elo importante nesse processo”, afirma o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido.

“Um dos papéis mais importantes do Secovi é colaborar com a sociedade, ajudar a cidade, o Estado, o País, para que possamos ter um futuro melhor. É uma honra contribuir para a profissionalização e a capacitação dos síndicos dos empreendimentos da Cohab, compartilhando todo o conhecimento que temos nessa área”, afirmou o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary.

Os cerca de 250 moradores voluntários, eleitos nos conjuntos habitacionais para assumir a gestão dos prédios, assistiram a palestras sobre gestão condominial para os síndicos, com ênfase na legislação vigente, segurança, zeladoria e acessibilidade. Os palestrantes foram o presidente das Comissões de Direito Imobiliário, Urbanístico e de Vizinhança da OAB/Secovi, João Paulo R. Paschoal, da Universidade Secovi, o especialista em perícias e avaliações em gestão condominial, Guilherme Ribeiro, o delegado Titular do DEIC e consultor em Segurança, Carlos Alberto da Cunha, e a secretária Adjunta da Pessoa com Deficiência, Marinalva Cruz.

Desde o início da atual gestão, a Cohab-SP tem realizado reuniões periódicas e promovido seminários em parceria com as Prefeituras Regionais que culminaram no Projeto Síndicos.

“O maior problema que enfrento nesses anos é a falta de informação dos moradores sobre seus direitos e deveres”, conta Maria da Conceição Santos, que há 32 anos é síndica do Conjunto José Bonifácio.

Segundo ela, saber mais como prevenir invasões nos conjuntos e sobre como investir na manutenção dos prédios com orientação técnica de um Engenheiro valeu a participação no Congresso.

Aparecida, síndica do Conjunto Garagem, diz que a presença da Cohab nos bairros é uma ajuda bem-vinda. “Nosso conjunto estava abandonado, mas quando a Cohab voltou, colocou tudo em ordem com a gente, limpamos o córrego, as áreas comuns ficaram limpas, calçadas, tudo organizado, estamos muito gratos.”

O I Congresso de Capacitação de Síndicos COHAB-SP teve inscrições gratuitas pelo site da Companhia, no Espaço do Síndico e, ao final da programação, todos os participantes receberam certificados.

A Cohab-SP também sorteou 20 bolsas de estudos concedidas pela Universidade Secovi nos cursos “Segurança predial” e “O condomínio explicado para os síndicos e assembleias gerais”.

 

 



Ir para o topo desta página