Prefeito vistoria obras do Residencial Fluorita/Floriza que beneficiará 308 famílias em São Paulo

Empreendimento com quatro torres, localizado na Vila Formosa, zona leste, está com 73% de suas obras concluídas

13:10 - 11/12/2017

A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) e a Secretaria Municipal de habitação – SEHAB realizaram, neste domingo, 10/12, a vistoria das obras do Conjunto Residencial Fluorita I e II (Floriza), na Vila Formosa, zona leste de São Paulo. O empreendimento está com 73% de suas obras concluídas e beneficiará 308 famílias.

As 308 unidades serão distribuídas em quatro torres, em uma área de 7.126,00m2. Cada torre terá o térreo e mais 12 andares. São seis apartamentos por andar, e o térreo contemplará cinco apartamentos. Os apartamentos terão entre 47 e 49 m2.

O conjunto atende a todos os critérios de acessibilidade e contará com dois elevadores para cada torre, além de áreas comuns, que incluem salão de festas, miniquadra, playground, espaço de convívio e jardins.

Com uma boa localização, o imóvel está estabelecido em uma área dotada de infraestrutura, equipamentos públicos, com fácil acesso a transporte público e próximo ao Shopping Aricanduva.

O valor do terreno foi de R$10.187.772, pago em 2014 com recursos FMSAI. A parceria para a viabilização desse empreendimento ocorreu entre o Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV – FAR e Cohab-SP,  Prefeitura de São Paulo, o Programa Casa Paulista Estadual e a Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de São Paulo aportou R$ 10 mil por unidades e desapropriou a área por meio da Cohab-SP. O investimento total do município foi de R$ 3,08 milhões. Outros R$ 7,5 milhões vieram do Governo do Estado e R$ 29,5 milhões do Governo Federal. No domingo, o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido, e o secretário de Habitação, Fernando Chucre, acompanharam a visita do prefeito João Doria ao local das obras. “O prefeito colocou a habitação como prioridade em sua gestão e, em conversa já com o novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, pediu a ampliação dos recursos para viabilizar os empreendimentos que atendem às demandas em São Paulo”, afirmou Edson Aparecido.

Dos 46 empreendimentos do MCMV FAR, este é um dos dois imóveis inseridos na Subprefeitura de Aricanduva. Hoje, a obra é de grande importância para região e emprega aproximadamente 200 operários. “Estamos trabalhando muito para viabilizar os outros empreendimentos e atender aos outros movimentos, e realizando um trabalho muito importante para cumprir a meta de 25 mil unidades habitacionais para as famílias de baixa renda da cidade de São Paulo”, informou o Secretário Municipal de Habitação, Fernando Chucre.

A previsão de término das obras do residencial foi antecipada em seis meses, de setembro para março de 2018. Já foram feitas as instalações dos elevadores, guias e cabines; instalações de pias e louças; segunda mão de látex; instalação de fechaduras completas; fechamento de shaft, hidrantes, forros, porta corta-fogo; plantação de grama e execução de guias e sarjetas no Fluorita I.