Com os termos, os proprietários poderão registrar os imóveis em seus nomes
18/12/2017 - 11:28 Foto: Gabriela Nolasco
Público presente ao Agita Cohab em Guaianases
A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) entregou 370 termos de quitação de moradias a mutuários do Conjunto Habitacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Guaianases, zona leste, no último sábado 16/12. O Termo de Quitação é a garantia de propriedade definitiva. Por ter força de escritura, este documento permite ao mutuário ir ao cartório e fazer o registro do imóvel em seu nome.
O evento contou com a presença do prefeito João Doria e do presidente da Cohab Edson Aparecido. “Famílias, em toda a cidade, estão há muitos anos esperando seus títulos de propriedade para que possam dizer, de forma definitiva, que nãos donas de seus imóveis”, afirmou Edson Aparecido.
A dona Josefa dos Reis estava feliz no Agita Cohab. Após anos de luta, ela e sua família finalmente poderão adquirir a escritura do imóvel e finalmente poder chama-lo de seu.
Foram convocados também 169 mutuários para renegociarem os contratos em atraso. Ajudando assim o mutuário inadimplente a colocar as parcelas de seu imóvel em dia.
Moradora do Conjunto Habitacional Juscelino Kubitschek o termo de quitação de seu imóvel
O Agita Cohab é um evento itinerante realizado em parceria com as Prefeituras Regionais, integrado aos mutirões de serviços da Prefeitura de São Paulo.
A ação faz parte do Programa Agita Cohab, que levará ao bairro Guaianases atendimento a mutuários, além de atividades culturais, com a apresentação de atrações locais.
A van Cohab na Área, posto móvel de atendimento aos mutuários, esteve disponível aos moradores do bairro para tirar dúvidas, agendar atendimento, entre outros serviços.
O Conjunto Habitacional Presidente Juscelino Kubitschek, localizado no Jardim São Paulo, foi inaugurado em 1983 e conta hoje com cerca de 4.200 unidades habitacionais construídas pela Cohab-SP.