Cohab-SP entrega mais de 800 termos de quitação em Sapopemba

Agita Cohab, que integra atividades do Cidade Linda, foi dentro do Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, na zona leste

14:36 - 05/02/2018   Fotos - Gabriela Nolasco

Neste sábado (03/02), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) entregou mais de 800 termos de quitação da casa própria a mutuários no Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, em Sapopemba, zona leste de São Paulo.  A entrega fez parte das atividades do Agita Cohab, dentro do Programa Cidade Linda, da Prefeitura de São Paulo.  “Este é um dia especial, estou muito feliz, esperava por este termo há 17 anos”, disse dona Luiza Rodrigues, que recebeu das mãos do prefeito o documento que permite fazer a escritura da casa própria.

O evento aconteceu na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas, 1.396 – Cohab Teotônio Vilela, das 9h às 13h. A equipe de atendimento da unidade móvel Cohab na Área também prestou serviços e tirou dúvidas dos moradores durante o mutirão da Prefeitura de São Paulo.

“Este foi o primeiro mutirão de serviços da Prefeitura feito dentro de um conjunto habitacional, a Cohab Teotônio Vilela, uma das mais antigas de São Paulo”, disse o presidente da Companhia, Edson Aparecido, ao destacar a parceria com as Prefeituras Regionais desde o início de 2017, quando a Cohab lançou os eventos itinerantes e a unidade móvel, atendendo à política de descentralização dos serviços.

O Conjunto Habitacional Teotônio Vilela, começou a ser entregue aos mutuários em outubro de 1982. O empreendimento todo regularizado tem mais de 5.800 unidades habitacionais, apartamentos de médio porte e pequenas casas. A população estimada do conjunto habitacional é de aproximadamente 30 mil pessoas. Entre 2011 e 2013, em parceria com o Programa Minha Casa Minha Vida, foram construídas mais 780 unidades habitacionais, que ficam nos condomínios São Roque, Piracicaba e Atibaia.

Durante a programação do sábado, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Prefeitura Regional de Sapopemba, fez o reparo de calçadas e a limpeza de áreas públicas. Na carreta “Dr. Saúde”, os moradores foram atendidos e teve quem aproveitou as sessões de cinema do “Cine Ticket Cultura”. Os donos de animais de estimação formaram fila para o atendimento na carreta PET, unidade móvel com serviço gratuito de cuidados com animais de estimação. No espaço da Sabesp, houve distribuição de água ao público e educação para o uso consciente do recurso natural.

Em 2017, os programas Agita Cohab e Cohab na Área percorreram bairros de 15 Prefeituras Regionais da cidade de São Paulo e reuniram cerca de 14 mil pessoas. A Cohab-SP lançou os dois programas em abril de 2017 com o objetivo de descentralizar o atendimento e estar mais próxima dos mutuários.