.
Img Página Inicial
Img Prefeitura de São Paulo

Polícia Militar propõe unidades em conjuntos residenciais que serão construídos pela PPP da Habitação Municipal

As companhias devem ser instaladas nas áreas de serviços e conveniência previstas nos projetos dos empreendimentos a serem construídos por meio de Parceria Público-Privada

Horário: 14:50 - Data: 07/02/18

Img 3423

Presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido, Reinaldo Iapequino e Alexsandro Peixe com os representantes da PM

A Polícia Militar de São Paulo poderá ter equipamentos de serviços nos novos empreendimentos da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), a serem construídos por meio da PPP (Parceria Público-Privada) da Habitação Municipal. Em reunião nesta terça-feira (6/2), o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido, ouviu dos representantes da PM paulista a proposta para a instalação de companhias em espaços de 600 m² nos novos conjuntos habitacionais. “A ideia é muito bem-vinda, até porque a PM tem interesse nas localidades onde ainda não está presente, o que garantirá mais segurança para os moradores na região dos novos empreendimentos”, afirma o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Habitação e da Cohab-SP, lançou, no dia 18 de janeiro, o primeiro programa de Parceria Público-Privada de Habitação do município, que prevê a construção de 34 mil novas moradias na capital em um período de seis anos. Serão investidos até R$ 7 bilhões com financiamento da iniciativa privada.

Os critérios de seleção e habilitação dos futuros moradores serão definidos pela Cohab-SP, que será o poder concedente da PPP. O cadastramento das famílias será uma prerrogativa exclusiva do município. Em uma primeira etapa, está previsto o uso de terrenos pertencentes ao município e à Cohab-SP, que permitirão a construção de 17 mil unidades.

Os conjuntos residenciais terão prazo de entrega e a meta é entregar 4 mil unidades habitacionais até 2020. As demais moradias serão distribuídas em entregas anuais até, no máximo, 6 anos.