Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab-SP presta atendimento social a mutuários na unidade central da Avenida São João

Todas as quartas-feiras,por meio de hora marcada, uma assistência social da Cohab realiza atendimento especializado aos mutuários, na central de atendimento


Data: 07/03 - 12:56


 

A unidade central de atendimento da Cohab-SP é a unidade mais procurada pelos mutuários. Lá é realizado todos os tipos de serviços e atendimentos da Cohab, desde questionamentos e dúvidas simples até assinatura de contratos e entrega de termos de quitação. Só no ano passado, passaram por essa unidade mais de 34 mil mutuários.

Por conta disso, a Cohab-SP retornou neste ano o atendimento especializado por meio de uma assistente social para dar ainda mais segurança aos mutuários que estão apreensivos e ansiosos com a espera de receber a oportunidade de ter a casa própria. Esse projeto é antigo da Cohab, mas foi intensificado devido ao retorno da grande demanda de pessoas que buscam esse auxilio profissional.

Esse atendimento é realizado todas as quartas-feiras, por meio de agendamento, o qual os mutuários podem escolher horários das 9
às 14 horas. A assistência e acolhimento são dados em média durante 30 minutos.

Nesse atendimento é possível que os mutuários entendam melhor sobre o cadastro de demanda da Cohab, façam perguntas sobre problemas em seu condomínio, entendam melhor sobre contratos, prestações e regularização e, além disso, também é auxiliado sobre a demanda de interesse em áreas de entidade social.

Nesta quarta-feira (07/03), a Selma Godoy, assistente social da Cohab-SP atendeu a Dona Lea Evangelista de Almeida, que foi selecionada, após 36 anos, para adquirir uma unidade habitacional em São Mateus. Ela estava muito emocionada e ansiosa. Por isso, recebeu a orientação de Selma sobre como serão os próximos procedimentos para adquirir de fato o imóvel. “O atendimento é excelente e muito simpático. Quando eu fiz a inscrição na Cohab meu filho tinha 1 ano, agora com 36 anos, ele vai poder ter o quarto dele, fico muito emocionada”, afirmou  Dona Lea.

Atualmente, a assistente social atende em média 20 pessoas todas as quartas-feiras e quando a demanda é muito grande, ela conta com a ajuda de outra profissional.

 

 



Ir para o topo desta página