Cohab realiza mutirão de atendimento e anuncia obras no conjunto habitacional Munck

Serão investidos R$ 172.142,25 na reforma de telhados e tubulações de três blocos do conjunto

Data 09/03 - 14:38

Equipe da Cohab com a líder comunitária Dona Graça, no conjunto habitacional Munck

A Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) realizou na tarde desta quinta-feira, (8/3), vistoria técnica no conjunto habitacional Munck, localizado no Bututantã, zona oeste, para dar inícios às obras de reforma dos telhados e tubulações nos prédios 06, 10 13.

Serão investidos R$ 172.142,25 na reforma das três unidades, que devem iniciar ainda neste mês, e deverá ser concluída em 120 dias.

O Conjunto Habitacional Munck abriga cerca de 1.100 pessoas que vivem em 260 apartamentos.

Telhado do Bloco 10 do conjunto habitacional Munck, que será reformado

A equipe da Cohab foi recebida por moradores e pela líder comunitária Maria das Graças Cardoso, mais conhecida como Dona Graça, que acompanhou vistoria dos  técnicos da Companhia e da empresa que realizará as obras.  Segundo Dona Graça, essa é uma antiga reivindicação da comunidade, que foi atendida após reunião realizada com o presidente da Cohab, Edson Aparecido, em 2017.  As obras de recuperação dos telhados e das tubulações de águas pluviais dos blocos 06, 10 e 13 vão resolver um problema antigo que afeta vários apartamentos.

Dona Graça é moradora do Conjunto habitacional Munck há 18 anos. Desde que se mudou para lá, luta por melhorias para a comunidade e realiza diversas ações sociais com os moradores, como aulas de dança para crianças e idosos, além de festas em datas comemorativas, como Natal e Páscoa. Graça também faz parte do Conselho Participativo e do Conselho Gestor de Saúde da Prefeitura Regional do Butantã.

Equipe da Cohab entrega Termos de Quitação a mutuários do conjunto habitacional Munck

Termos de quitação

Ainda na noite de quinta-feira, a Cohab realizou mutirão de atendimento aos mutuários do Conjunto Munck para a entrega de 45 Termos de Quitação de Imóvel, renegociação de contratos em atraso, agendamento de atendimento e esclarecimento de dúvidas. Cerca de 100 pessoas foram atendidas no salão paroquial da igreja Comunidade Nossa Senhora do Rosário.