Cohab-SP e Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência fazem vistorias em condomínios na zona leste

A vistoria, que faz parte do projeto Cohab Acessível em parceria com a SMPED, visa verificar as condições de acessibilidade nos conjuntos residenciais

Fabricio Ravelli (Cohab) e Myrna dos Santos (SMPED) visitaram o Conjunto Castello Di Miramare

A Cohab-SP e a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) estão realizando vistorias técnicas para verificar questões de acessibilidade arquitetônica em conjuntos residenciais e seus arredores. A mais recente ocorreu na quinta-feira (15/03) nos conjuntos Castello Di Miramare (Brás) e Assaí do Norte 2 (Cidade Tiradentes).

As visitas atendem as especificidades determinadas entre os órgãos que assinarão um contrato  de parceria no  dia 7 de abril.  A visita foi feita por Myrna dos Santos, assessora técnica da CPA (Comissão Permanente de Acessibilidade) e por Fabrício Ravelli, coordenador do projeto "Síndicos Cohab".

Nas vistorias, são verificadas questões como quantidade de vagas de estacionamento reservadas às pessoas com deficiência, sinalização, acessibilidade arquitetônica (rampas de acesso, corrimão, interfones etc).

­­            Equipe realizando a vistoria do conjunto Assaí do Norte 2

Nós condomínios visitados, serão feitas adequações e pequenas reformas para melhorar a qualidade de vida de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto Cohab Acessível é uma parceria com a SMPED e tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção dentro dos conjuntos habitacionais.