Cohab-SP faz reunião com moradores do Texima para avançar na regularização contratual do conjunto habitacional

Cerca de 300 moradores participaram de reunião para esclarecer dúvidas sobre contratos que permitirão a emissão de documento de propriedade das unidades

Data: 19/03 - 19:10

Apresentação do diretor Comercial e Social da Cohab, Tiago Aguiar, aos moradores do conjunto habitacional Boa Esperança – Texima

A Cohab-SP realizou na manhã deste domingo (18) nova reunião com os moradores do Conjunto Habitacional Boa Esperança – Texima, no Itaim Paulista, zona leste da capital, para esclarecer dúvidas sobre o processo de regularização contratual que está sendo realizado naquele residencial. O encontro ocorreu na Escola Municipal Professora Wanda Ovídio Gonçalves.

Com 300 participantes, a equipe da Diretoria Comercial e Social esclareceu aos moradores do conjunto habitacional questões sobre o início do processo de regularização contratual e informações sobre cadastro para a realização de contratos.

Apresentação do superintendente Social da Cohab, Fernando Figueiredo, aos moradores do conjunto habitacional Boa Esperança – Texima

O diretor Comercial e Social da Companhia, Tiago Aguiar, e o superintendente Social, Fernando Figueiredo, explicaram aos presentes a importância da regularização contratual. Segundo Aguiar, a medida irá garantir às famílias e seus herdeiros a garantia legal da propriedade da unidade Habitacional hoje ocupada.

No final do mês de fevereiro de 2018, a equipe da Cohab já havia realizado encontro com cerca de 250 moradores, no qual, além de esclarecer sobre o processo de regularização, foi iniciado o cadastro dos moradores do conjunto.

Há 27 anos, o conjunto habitacional Boa Esperança foi construído e nele existem 455 unidades habitacionais. Desse total, 200 casas foram construídas por meio de convênios firmados entre empreiteiras e a Prefeitura de São Paulo. Outras 200 casas construídas no sistema de mutirão pela Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Texima e 55 unidades, em prédios de apartamentos.

Equipe da Cohab-SP recebe os documentos e tira dúvidas  dos moradores durante reunião

Os 200 ocupantes das unidades construídas no sistema de mutirão já foram cadastrados pelos agentes da Cohab-SP. A Companhia já deu início à coleta de documentos dos moradores, trabalho que deve ser encerrado ainda nesta semana.

A próxima etapa será a elaboração do contrato e a apresentação do mesmo aos moradores, que, após a assinatura, passarão a ter um documento legal dos imóveis que ocupam.