Cohab-SP entrega 751 termos de quitação a mutuários em evento em Cidade Tiradentes

Data: 10/04 - 16:27

Eventou contou com a presença do prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Neste sábado (7/4), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) entregou 751 termos de quitação da casa própria a mutuários na região da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo. Com esse documento os mutuários poderão providenciar a escritura do imóvel. A entrega faz parte das atividades do Agita Cohab.

Foram convocados os mutuários de seis conjuntos habitacionais: Juscelino Kubitschek, Itaquera 1 e 2, Jardim São Paulo, Cidade Tiradentes e José Bonifácio. “Faz tempo que a gente espera por esse documento, agora estamos mais perto de ter a escritura, estou muito feliz”, disse a moradora do conjunto Santa Etelvina V, Maria Marlucia Silva Santos, 56. Acompanhada do marido, Severino Gabriel dos Santos, 52, ela estava entre os que receberam o termo de quitação no sábado.

Maria Marlucia e o marido Severino Gabriel, foram atendindos no evento e receberam o termo de quitação da sua propriedade

O evento na Avenida dos Metalúrgicos foi o primeiro mutirão de serviços com a participação do prefeito Bruno Covas.  A Cohab-SP, por meio da unidade móvel de atendimento Cohab na Área começou receber os moradores às 7h30, fornecendo  informações e esclarecendo dúvidas das pessoas.

A unidade móvel de atendimento, Cohab na Área, realizou atendimentos a mutuários.

A Prefeitura, por meio da Prefeitura Regional de Cidade Tiradentes, fez ações de zeladoria no local, como o plantio de mudas. Houve, ainda, atendimento à saúde preventiva, na carreta Dr. Saúde, e sessões de cinema do Cine Ticket Cultura.

Mutuários sendo atendidos pelos funcionários da Cohab.

Em 2017, os programas “Agita Cohab” e “Cohab na Área” percorreram bairros de 15 Prefeituras Regionais da cidade de São Paulo e reuniram cerca de 14 mil pessoas. A Cohab-SP lançou os dois programas em abril de 2017 com o objetivo de descentralizar o atendimento e estar mais próxima de seus mutuários.