Prefeitura e Cohab anunciam 180 novas unidades habitacionais na Zona Norte

Área de 4.675,95 m² da Prefeitura de São Paulo será repassada para a Companhia e as unidades serão construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida

Data 16/04 - 14:49

Prefeito Bruno Covas e o presidente da Cohab-SP, Edson Aparecido entregaram termos de quitação para mutuários da região e anunciaram novas moradias

Neste sábado (14/04) a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) participou do mutirão de serviços da Prefeitura de São Paulo, na região do Jaçanã/Tremembé. Durante o evento, o prefeito Bruno Covas e o presidente da Cohab, Edson Aparecido anunciaram a construção de 180 novas moradias na região, com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social da Caixa Econômica Federal) e do programa Minha Casa Minha Vida, destinado a entidades.

Serão investidos R$ 17.280.000,00 pelo Governo Federal, R$ 3,6 milhões pelo Governo do Estado de São Paulo, e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Cohab-SP, cederá o terreno para o empreendimento. O Conjunto Habitacional Sonda B atenderá a demanda da Associação dos Sem Terra da Zona Norte. As unidades serão distribuídas em 13 blocos de térreo + quatro andares.  “É pela parceria entre a Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo e Governo Federal que vamos melhorar a vida das pessoas”, afirmou Covas.

Em mais este mutirão de serviços, a Cohab-SP fez o atendimento de 90 moradores da região, com a entrega de termos de quitação para moradores do Conjunto Habitacional Fernão Dias e a renegociação de contratos.  A unidade móvel Cohab na Área recebeu moradores, das 7h30 às 10h30, para tirar dúvidas a auxiliar a população com os serviços online. "Eu trabalhei no mutirão, hoje sou muito feliz com a minha casa aqui", disse Maria Olimbra, 69, que atendeu á convocação da Companhia para a renegociação de contratos.

Maria Olimbra, 69, veio pela convocação para a renegociação de contratos colocar a situação do seu imóvel em dia no atendimento Cohab, no mutirão de serviços da Prefeitura

Com o termo de quitação em mãos, os mutuários poderão providenciar a escritura do imóvel. O Conjunto Habitacional Fernão Dias fica próximo ao local do evento, na Rua Cavalgada – Vila Maria / Vila Guilherme.  Hoje moram lá 1.400 famílias em casas e apartamentos. A Cohab Fernão Dias foi entregue em 1982.