Cohab na Área participa do Integra Jabaquara

Unidade móvel de atendimento integrou o mutirão de serviços mensal organizado pela Prefeitura Regional

Data: 28/5 - 16:49

Equipe Cohab fez 33 atendimentos a mutuários durante o evento na zona sul de São Paulo

A unidade móvel Cohab na Área participou do Projeto Integra Jabaquara, mutirão de serviços, no último sábado (26/05). A ação aconteceu das 9h às 16h, na Prefeitura Regional do Jabaquara – Av.Eng. Armando de Arruda Pereira, nº 2314, e contou, ainda, com a Sabesp e a Eletropaulo (parcelamentos, 2ª via de conta, ligação/religação, reclamações, cadastramento), CATe (Intermediação de Mão de Obra, Emissão de Carteira de Trabalho e Formalização do MEI), CET (emissão do cartão de estacionamento para idoso) SPTrans (solicitação de Bilhete Único Especial – Idoso), Associação Faça Sua Parte (cadastramento para castração de animais).

A equipe fez 33 atendimentos na unidade móvel. A Prefeita Regional, Fátima Marques avaliou que “o mutirão é importante, demonstrou a necessidade em oferecer mais serviços à população pela união de órgãos e entidades para atender com agilidade, facilitando o dia a dia do morador do Jabaquara.

O projeto nasceu dentro do Programa Coopera Jabaquara para ampliar as ações e serviços prestados aos munícipes. A primeira iniciativa nesse sentido ocorreu em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que organizou um mutirão de conciliação, proporcionando a população local facilidade em resolução de conflitos de família. Com o sucesso da ação percebeu-se uma carência em unificar serviços no mesmo local e em finais de semana, uma vez por mês.