Cohab-SP reúne moradores de Guaianases para falar sobre Regularização Fundiária

Programa já beneficiou mais de 30 mil famílias em São Paulo com o título definitivo de propriedade dos imóveis

Data: 12/06 - 11:00

Na manhã desta sexta-feira (8/6), representantes da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) e da Prefeitura Regional de Guaianases estiveram reunidos com os moradores do conjunto habitacional Jardim Mirian I, II e III para falar sobre a atuação da Companhia nas comunidades, em todas as regiões da cidade.

A reunião contou com a participação do Prefeito Regional Antonio Eduardo dos Santos (Chiquinho 90) e serviu para esclarecer as dúvidas sobre os papéis da Cohab e da Prefeitura regional nos conjuntos habitacionais.

A reunião também tratou da regularização fundiária que deverá acontecer nos lotes I, II e III do Conjunto localizado na zona leste da cidade. A medida  beneficiará mais de 300 famílias, que passarão a ter a posse legal dos imóveis onde moram.

A regularização fundiária é o recurso que inclui medidas jurídicas, ambientais, sociais e urbanas, todas ações que culminam com o título definitivo de propriedade para quem adere ao programa. Em São Paulo, mais de 30 mil famílias já foram beneficiadas pela regularização, de janeiro a dezembro de 2017.

Uma das prioridades da Prefeitura de São Paulo é legalizar imóveis e áreas de interesse social para garantir o direito do cidadão à escritura da propriedade. Com o foco nesse objetivo, a Cohab-SP efetivou, em 2017, a regularização fundiária de 255 lotes, com 41 mil m², e 4.526 unidades habitacionais, com 409 mil m², atingindo um total de 4.781 lotes e unidades habitacionais, em uma área de 450 mil m², o que representa um desempenho não verificado desde 2009.

“Vamos auxiliar essas famílias no processo com a Cohab-SP,  estamos empenhados nisso”, disse o prefeito Regional de Guaianases, Antonio Eduardo dos Santos. Novos encontros estão previstos com data a ser definida com os moradores,  a Prefeitura Regional e a Cohab-SP.

Nossa equipe fez atendimentos durante o evento

Nossa equipe técnica com o prefeito Regional de Guaianases na reunião com os moradores para esclarecer a Regularização Fundiária