Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab reúne 115 síndicos no Campo Limpo em capacitação

Palestras aconteceram na manhã do sábado, na zona Sul, com conteúdo da universidade Secovi


Data: 18/06 - 16:02

Diretora Administrativa, Renata Soares, falando com os 115 síndicos que compareceram ao seminário

No último sábado, 16/6, a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) realizou o 4º Seminário de Capacitação de Síndicos, dessa vez no CÉU Campo Limpo, zona sul da cidade. Com conteúdo da Universidade SECOVI e a participação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), as palestras abordaram segurança condominial, controle de conflitos entre moradores, além da acessibilidade que pela legislação atual prevê a inclusão de pessoas com deficiência, idosos e pessoas com crianças de colo.

          Mirna Mello e Carol Santos falando sobre a importancia da acessibilidade

Representantes da SMPED, Mirna Mello e Carol Santos falaram sobre o programa Cohab Acessível, desenvolvido em parceria com a Cohab, que visa transformar a realidade nos conjuntos habitacionais promovendo a acessibilidade. Apresentaram um vídeo sobre a inclusão, reforçando a importância da acessibilidade dentro dos conjuntos habitacionais e no espaço urbano.

A palestra do engenheiro e professor da Universidade SECOVI, Guilherme Ribeiro, abordou a importância da frequente manutenção das áreas dos condomínios, como forma de prevenir acidentes e ocorrências com danos à vida e ao patrimônio dos moradores. O professor deu dicas sobre a redução de gastos dentro de um condomínio. Ao final do painel, Ribeiro respondeu as perguntas dos presentes.

Guilherme Ribeiro falou sobre segurança nos conjuntos

A diretora administrativa da Cohab-SP, Renata Soares, apresentou os serviços da Companhia direcionados aos síndicos, além dos programas que dão suporte à gestão dos condomínios. No site, o Espaço do Síndico (hiperlink), onde o conteúdo exclusivo dá dicas para a administração dos prédios.

No final do evento, foram sorteadas três bolsas de estudo a distancia para a formação em gestão de condomínios pela Universidade SECOVI. Os 115 síndicos que compareceram, receberam o certificado de capacitação ao final do Seminário.

Renata Soares falando sobre as ferramentas do site da Cohab


Ir para o topo desta página