Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Ação de programa de TV reforma apartamento no Conjunto Olarias da Locação Social

Moradora do condomínio do programa de Locação Social do Município enviou carta para emissora de TV pedindo a realização do sonho e, com aprovação da Cohab, as obras aconteceram


26/7/18 - 11:45

Cena do programa de TV que realizou o sonho da moradora que é benrficiária do programa de Locação Social da Cohab e Sehab

 

No domingo, 24/6, foi ao ar o programa de televisão com a participação da moradora do conjunto habitacional Olarias, Milta Santos de Almeida, beneficiária do programa de Locação Social da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP). A entrega do apartamento reformado foi a realização do sonho que a moradora contou em carta selecionada pela produção do programa em um canal de TV.

A produção do programa entrou em contato com a Cohab-SP para pedir a autorização necessária para a reforma na unidade habitacional. As obras, sem alteração na estrutura do edifício, foram acompanhadas pela equipe técnica da Companhia.

Com a pintura e mobiliário novos, houve a troca do piso, a reforma de acabamentos, bem como a reforma de instalações nos banheiros. Dona Milta teve também os aluguéis pendentes quitados e pôde renovar o contrato no programa de Locação Social.

O programa de TV geralmente realiza reformas em moradias próprias, mas a história de Milta chamou a atenção pelo drama vivido por esta copeira e mãe que venceu, além das dificuldades financeiras, a violência doméstica. 

Segundo a produção do programa, tanto a autorização da reforma pela Cohab quanto o apoio dos vizinhos e dos funcionários do prédio foram importantes para que tudo desse certo.

O Residencial Olarias possui 137 unidades habitacionais distribuídas em três blocos. A média de aluguéis lá é de R$ 53,30.  As obras foram concluídas em 2004 e seu projeto foi concebido para o atendimento à população moradora de rua (catadores de lixo reciclável), população de áreas de risco, idosos e portadores de necessidades especiais. Hoje são 519 pessoas morando no Conjunto Habitacional.

O Aluguel Social é definido de acordo com a situação financeira dos beneficiários (comprometimento de 10% a 15% da renda familiar). O Programa de Locação Social da Prefeitura de São Paulo tem como objetivo ofertar unidades habitacionais a valores acessíveis de aluguel para o atendimento prioritário e da população de baixa renda.

  

Um dia de trabalho da equipe autorizada pela Cohab a fazer a reforma no apartamento de dona Milta, no conjunto Olarias 

 Obras no apartamento da dona Milta 

A equipe de obras do programa de TV fez a troca dos pisos, nova pintura no apartamento e novas instalações no banheiro e cozinha



Ir para o topo desta página