Cohab-SP realiza Seminário de Capacitação dos Síndicos no Butantã

No sábado (25/8) moradores eleitos para a gestão dos conjuntos habitacionais participaram de painéis com conteúdo da Universidade Secovi sobre gestão condominial

Data: 28/08 - 15:54

Síndicos exibem os certificados de participação em mais um Seminário de Capacitação oferecido pela Cohab-SP em parceria com a Universidade Secovi, a SMPED e a SMTE

No sábado (25/8) a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) realizou mais um Seminário de Capacitação de Síndicos, desta vez na região do Butantã. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial Sudoeste, das 9h às 12h, com a participação de 50 síndicos de conjuntos habitacionais Cohab.

Síndicos da região do Butantã acompanharam as palestras sobre gestão condominial

Os painéis do seminário abordaram temas como segurança nas áreas comuns e a organização de assembleias. Em muitos conjuntos, os síndicos não conseguem obter o quórum necessário para a tomada de decisões nestes espaços, o que gera problemas na gestão.

Na foto, a diretora Administrativa da Cohab-SP, Renata Soares, que apresentou a estrutura e os serviços de apoio aos síndicos; a secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, que falou sobre programas para gerar emprego e renda nos bairros; o representante regional da Cohab no Butantã, Marcos Luiz da Silva, e o professor da Universidade Secovi, Michel Rosenthal Wagner

O professor da Universidade Secovi, Michel Rosenthal Wagner, falou sobre normas de boa convivência nos condomínios.

A secretária do Trabalho Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Aline Cardoso, abordou programas de empreendedorismo, horta comunitária e geração de emprego e renda.

A diretora Administrativa da Cohab-SP Renata Soares, apresentou o balanço de ações da Cohab-SP e o impacto social positivo dos programas no atendimento aos moradores de conjuntos habitacionais.

Todos os participantes receberam certificados da capacitação da Cohab-SP com a Universidade Secovi, por meio do Projeto Síndicos, que já mobilizou mais de 600 moradores responsáveis pela gestão dos prédios em conjuntos Cohab, desde 2017, quando foi lançado.