.
Img Página Inicial
Img Prefeitura de São Paulo

Cohab-SP realiza Seminário de Capacitação dos Síndicos no Butantã

No sábado (25/8) moradores eleitos para a gestão dos conjuntos habitacionais participaram de painéis com conteúdo da Universidade Secovi sobre gestão condominial

Data: 28/08 - 15:54

Img 3600  Síndicos exibem os certificados de participação em mais um Seminário de Capacitação oferecido pela Cohab-SP em parceria com a Universidade Secovi, a SMPED e a SMTE

No sábado (25/8) a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) realizou mais um Seminário de Capacitação de Síndicos, desta vez na região do Butantã. O evento aconteceu na sede da Associação Comercial Sudoeste, das 9h às 12h, com a participação de 50 síndicos de conjuntos habitacionais Cohab.

Img 3600 Síndicos da região do Butantã acompanharam as palestras sobre gestão condominial

Os painéis do seminário abordaram temas como segurança nas áreas comuns e a organização de assembleias. Em muitos conjuntos, os síndicos não conseguem obter o quórum necessário para a tomada de decisões nestes espaços, o que gera problemas na gestão.

Img 3600        Na foto, a diretora Administrativa da Cohab-SP, Renata Soares, que apresentou a estrutura e os serviços de apoio aos síndicos; a secretária Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, Aline Cardoso, que falou sobre programas para gerar emprego e renda nos bairros; o representante regional da Cohab no Butantã, Marcos Luiz da Silva, e o professor da Universidade Secovi, Michel Rosenthal Wagner

O professor da Universidade Secovi, Michel Rosenthal Wagner, falou sobre normas de boa convivência nos condomínios.

A secretária do Trabalho Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Aline Cardoso, abordou programas de empreendedorismo, horta comunitária e geração de emprego e renda.

A diretora Administrativa da Cohab-SP Renata Soares, apresentou o balanço de ações da Cohab-SP e o impacto social positivo dos programas no atendimento aos moradores de conjuntos habitacionais.

Todos os participantes receberam certificados da capacitação da Cohab-SP com a Universidade Secovi, por meio do Projeto Síndicos, que já mobilizou mais de 600 moradores responsáveis pela gestão dos prédios em conjuntos Cohab, desde 2017, quando foi lançado.