Primeira reunião da Comissão Executiva apresenta balanços do Fundo Municipal de Habitação

Gerenciado pela COHAB-SP, fundo é responsável por viabilizar políticas públicas de habitação

Data: 28/09 - 16:01

Membros da Comissão Executiva deliberam sobre prestação de contas

A Comissão Executiva da nova gestão do Conselho Municipal de Habitação – 7º Gestão se reuniu em sua primeira reunião, nesta terça-feira (25), para deliberar sobre a prestação de contas dos recursos Fundo Municipal de Habitação (FMH), referente ao primeiro semestre de 2018. A Comissão é responsável pelo acompanhamento da gestão do Fundo.

A Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo - COHAB-SP apresenta semestralmente os demonstrativos da execução da aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Habitação ao Conselho Municipal de Habitação e os aprova com a Comissão Executiva.

Os balanços financeiros, além de informações sobre arrecadação e aplicação de recursos estão disponíveis no site do Conselho Municipal de Habitação. No portal também é possível consultar as apresentações de prestações de contas que demonstram, entre outros dados, a arrecadação mensal em formato numérico e gráfico (clique aqui).

A Comissão Executiva do Conselho Municipal de Habitação é composta por nove Membros Titulares, três deles são natos: Secretário Municipal de Habitação, Secretário Adjunto da Habitação e Presidente da COHAB-SP. Os outros seis membros são do segmento habitacional: um representante das associações ou sindicatos da indústria da construção civil; um representante de universidades; um representante de entidades de profissionais; e três representantes de entidades comunitárias e de organizações populares.