PPP da Habitação Municipal terá envelopes de propostas abertos no dia 18 de dezembro

Edital aperfeiçoado pela Cohab-SP está disponível desde o dia 2 de novembro no site da Companhia  para consulta e os participantes podem enviar pedidos de esclarecimentos à comissão até o dia 4/12

Data: 22/11 - 14:03

Imagem de empreendimentos habitacionais e entorno, como ruas e avenidas.

No dia 18 de dezembro, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) fará a abertura dos envelopes das empresas interessadas em participar do edital da PPP da Habitação Municipal.

Os concorrentes têm até 10 dias úteis antes da abertura dos envelopes para enviar pedido de informações ou de esclarecimentos sobre o edital por e-mail. O prazo termina no dia 4 de dezembro, às 18h.

A primeira parceria público-privada (PPP) municipal de habitação  é uma inovação para aumentar a oferta de moradias na cidade, que tem um déficit habitacional da ordem de 380 mil unidades. O Programa completo prevê a construção de 34 mil habitações novas e investimentos de R$ 7,5 bilhões a serem realizados pela iniciativa privada.

Com demanda a ser exclusivamente definida pela Prefeitura de São Paulo, Sehab e Cohab-SP, o programa da PPP abrange famílias dentro da faixa de Habitação de Interesse Social (HIS) 1 e 2, para as quais serão destinadas 73,2% das unidades a serem ofertadas, além de HMP (Habitação de Mercado Popular).

A implantação das unidades habitacionais será acompanhada de infraestrutura, construção de equipamentos públicos e de espaços para comércio e serviços.

A PPP da Habitação Municipal é uma ação complementar aos demais programas da Sehab, como o Minha Casa Minha Vida.

Atualmente, a cidade de São Paulo tem 19 mil moradias em construção 2.6 mil com financiamento já garantido para serem iniciadas em 2019. De 2017 até agora, a Prefeitura de São Paulo, Sehab e Cohab-SP entregaram 3,3 mil unidades habitacionais.

A fase da PPP colocada agora em concorrência contempla 24.950 habitações que, com o sucesso do edital, serão entregues até 2024.