Empreendimento Chafariz de Pedra beneficiará 768 famílias provenientes de áreas de risco

Unidades habitacionais estão sendo construídas em uma área de 16.704 m²

Data: 07/03/2019 - 16:51

Foto aberta mostrando 4 torres do empreendimento. No meio um trabalhador caminha na direção do fotografo

Conjunto Habitacional Chafariz de Pedra, zona leste da cidade (Foto: SECOM)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, acompanhado pelo secretário municipal de Habitação, Aloísio Pinheiro, e pelo presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, vistoria nesta quinta-feira (7) as obras do conjunto habitacional Chafariz de Pedra,em São Mateus, na Zona Leste. O empreendimento beneficiará 768 famílias, das quais 618 serão removidas de áreas de risco do Parque das Flores - Gleba Continental.

As outras 150 famílias beneficiadas pela ação estão vinculadas ao PAC Drenagem Aricanduva, sendo que as que estão com obras no perímetro de suas residências fazem parte do atendimento habitacional provisório (auxílio aluguel) até a entrega dos apartamentos.

O Prefeito de São Paulo Bruno Covas e Presidente da Cohab Alexsandro Peixe caminhando em meio a duas divisórias sinalizando o local das obras  O Prefeito de São Paulo Bruno Covas e Presidente da Cohab Alexsandro Peixe posam junto aos trabalhadores da obra. Tem cerca de 20 trabalhadores de pé alguns usando verde azul ou cinza.

Prefeito de São Paulo Bruno Covas e Presidente da Cohab Alexsandro Peixe vistoriaram a obra e posaram junto com os trabalhadores.

As unidades habitacionais estão sendo construídas em uma área de 16.704 m². Dividida em quatro áreas, terá três lotes de 264, 292 e 212 unidades, respectivamente, além de um espaço institucional para construção de um Centro de Educação Infantil (CEI).

O investimento para a construção é de R$ 97,5 milhões. As obras do empreendimento Chafariz de Pedra tiveram início em março de 2018 e foram aceleradas para atender o mais breve possível às famílias selecionadas. O empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Fase 2.