Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab realiza palestras para a conscientização da prevenção a incêndios no ambiente de trabalho

Medida faz parte da campanha Desplugando


Data: 20/03/2019

O Presidente da Cohab Alexsandro Peixe realizou a abertura das palestras


 


Na última terça-feira (12/03) a Cohab realizou uma série de palestras que visou conscientizar os colaboradores sobre os perigos que materiais eletrônicos podem causar dentro do ambiente de trabalho. As palestras foram realizadas por engenheiros especializados em eletricidade e segurança de trabalho, em todos os setores do Edifício Martinelli e na central de atendimento.


A Companhia está se empenhando para atuar de uma maneira que seja possível evitar acidentes por descuidos com equipamentos eletrônicos. A partir disso foi desenvolvido o conceito “Desplugando”, ação que vai ser responsável por uma série de medidas para conscientizar a todos de como podemos ser protagonistas no ambiente de trabalho nesse sentido.


Para Toyomi Naruto, locada na GPCFI (Gerencia de Planejamento e Contrato Financeiro), as palestras tinham conteúdo educativo e didático, “o palestrante tem bom conhecimento do assunto, ilustrou com bons exemplos. A partir de agora vou começar a tomar mais cuidado com os carregadores de celular, tablet e laptop”.


     


Toyomi e Pedro, dois dos colaboradores que participaram das palestras


 


Pedro Jose Santiago, da Gerência Jurídico Contencioso diz que a questão da eletricidade é importante, porque pode atingir de forma severa todos os colaboradores da Companhia. “A palestra foi muito boa e serviu de alerta sobre os cuidados que temos que tomar e atitudes que devemos tomar como desligar os ventiladores ligados e não deixar os carregadores de celulares conectados a rede elétrica 24 horas”.


Além das palestras, o plano de fundo dos computadores de todos os colaboradores foram trocados por um wallpaper da campanha e todos os monitores receberam um display para reforçar as práticas passadas nas palestras. Nas próximas semanas novas ações serão anunciadas.


  


O Palestrante falou para todos os setores da Companhia                                   Fundo de tela dos computadores com o wallpaper da campanha



Computadores da companhia com display lembrando ações para evitar incêndios no trabalho


 

 

 

 



Ir para o topo desta página