Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Não seja enganado

A Cohab-SP desenvolveu o projeto “Não seja enganado” que visa orientar a população sobre os riscos que existem ao comprar unidades habitacionais do município sem consultar a Companhia.

 

É muito comum encontrar ofertas de unidades habitacionais da Cohab e do Minha Casa Minha Vida (Faixa 1 e 2) à venda em corretoras, imobiliárias e sites na internet. O que muitas pessoas não sabem é que adquirir um imóvel por meio de terceiros envolve diversos riscos. Havendo a pretensão por uma unidade com esse perfil, orientamos que o interessado consulte sempre a Cohab para conhecer a real situação da residência, pois é possível que esta apresente impedimentos que causarão grandes complicações para o comprador como até o a perda do imóvel.

 

Outra prática irregular conhecida, a cobrança de taxas para cadastrar interessados na demanda habitacional do município. Vale ressaltar que o cadastro da Cohab é gratuito e pode ser realizado direto pelo site da companhia www.cohab.sp.gov.br/cadastro.

 

Desde março de 2019, as orientações fazem parte dos serviços prestados pela van Cohab na Área, em que os atendentes passam as informações corretas, evitando que mais pessoas sejam enganadas.

 

Denuncie essa prática e Não seja enganado.


 



 



Ir para o topo desta página