Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab entrega mais de 50 termos de quitação na zona sul

Ação faz parte do Mutirão nos Bairros que aconteceu no Campo Limpo


Data:29/04/2019 - 

Na imagem está o prefeito de São Paulo Bruno Covas, o presidente da Cohab-SP Alexandro Peixe, e o secretário municipal de habitação Aloisio Pinheiro segurando o termo  de quitação entregue para mutuária.  


No sábado (27/4), a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) realizou a entrega de 50 termos de quitação para moradores convocados do Conjunto Habitacional Adventista, na zona sul da cidade. A ação integra os serviços do Mutirão nos Bairros, programa que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações sobre os diversos órgãos administrados pela Prefeitura.


Para o evento, também foram convocadas aproximadamente 99 famílias para renegociação de contratos. A medida permite que mutuários inadimplentes tenham a oportunidade de resolver suas pendências com novas condições e, dessa forma, evitar o ajuizamento de ações e a possível perda do imóvel.


A van de atendimento “Cohab na Área” esteve presente e prestou  serviços para a população presente, como retirada de dúvidas, orientações sobre atendimentos e também explicando sobre as ações de conscientização da Companhia: Não seja enganado, Desplugando e Conviva Bem. No total foram cerca de 70 atendimentos contabilizados. 


Na imagem atendente da Cohab-SP à direita ajuda mutuário que está à esquerda com renegociação do contrato.   Na imagem atendente da Cohab-SP à esquerda ajuda mutuária que está à direita em atendimento na van Cohab na Área.  


Na imagem, atendente da Cohab-SP que está virada de costas para a câmera ajuda mutuária a sua frente para renegociação de contrato.    Na imagem, há uma mesa com dois representantes da Cohab-SP, cada um ajudando uma mutuária que estão sentadas a sua frente sendo atendidas na van Cohab na Área.


  


Conheça as ações


Não seja enganado


É muito recorrente encontrar oferta de unidades da Cohab à venda em corretoras, imobiliárias e sites na internet. O que muitas pessoas não sabem é que adquirir um imóvel da Cohab por meio de terceiros envolve muitos riscos. Por isso, foi desenvolvido o projeto “Não seja enganado”, ação que busca orientar a forma correta de aquisição de uma unidade da Cohab. É fundamental que o interessado consulte sempre a Companhia para que o processo esteja de acordo com as regras estabelecidas de comercialização das unidades habitacionais, evitando complicações para o comprador e até a possível perda do imóvel.


Desplugando


Um grande número de pessoas não sabe que o hábito, comum a muitos, de deixar carregadores, ventiladores e aparelhos eletrônicos pessoais o dia todo plugados na tomada, pode colocar em risco a nossa casa e a nossa segurança. Pensando nisso, foi lançado o programa DESPLUGANDO, que tem como intuito mostrar os riscos que esses aparelhos, quando ficam muito tempo energizados, oferecem. Incêndios e pequenas explosões podem ocorrer. O intuito do Programa é orientar a melhor maneira de como prevenir esses acidentes.


 


Conviva bem


Um ponto fundamental em condomínios e, principalmente, em conjuntos habitacionais, é a forma como agimos dentro desses espaços. O programa “Conviva Bem” vem para auxiliar nesse quesito. A ação conta com diversas dicas de como melhorar a convivência entre seus moradores.


 



Ir para o topo desta página