Mutirão de renegociação da Cohab convoca 1800 famílias na Zona leste da capital

Ação busca auxiliar mutuários inadimplentes de Cidade Tiradentes

Data:2/5 - 15:14

Imagem vista de cima de diversas mesas de atendimento dentro do teatro do CEU Água Azul

Nesta quarta-feira (1/5), a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) promoveu o “Mutirão de renegociação” em parceria com o  Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) em Cidade Tiradentes que teve inicio às 9 da manhã no Céu Água Azul. Nesta ação, 1800 famílias que possuem imóveis adquiridos pelo programa de habitação municipal e apresentam mais de três prestações em atraso, puderam colocar seus contratos em dia para não correr o risco de perderem o bem financiado.

Os mutuários foram convocados por meio de carta registrada com o timbre da justiça, e poderão encontrar uma melhor maneira  de regularizarem seus contratos. Com a medida, a Cohab busca recuperar cerca de R$17 milhões para os caixas da Companhia.

O evento também contou com a van de atendimento Cohab na Área que prestou serviços como, agendamento para central de atendimento, orientações sobre contratos, transferência , emissão de boletos  e apresentará as ações de conscientização da Companhia: Não seja enganado, Desplugando e Conviva bem. Ao final do dia foram realizados.

Além disso, outras atividades foram realizadas no local. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou serviços de vacinação contra sarampo, febre amarela para o público e contra raiva para animais de estimação. Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho levou as ações do CATe com ofertas de vagas de empregos e fez a emissão de carteira de trabalho.

A foto foi tirada de cima, mostrando uma parte do auditório com os mutuários sendo atendidos pelos colaboradores. Imagem da hora do aperto de mão entre mutuário, a esquerda da foto, e da funcionária da Cohab, a direita, após ser firmado o acordo de renegociação

Parceria com CEJUSCs

A Cohab firmou uma parceria com o Tribunal de CEJUSC para focar na recuperação de crédito e na renegociação de parcelas em atraso. As reuniões ocorrem no CEJUSC municipal e no de Itaquera.

A conciliação tem sido a melhor forma de garantir que mutuários em atraso não percam seus imóveis financiados e também que a Companhia volte a receber as prestações dos contratos renegociados.

imagem vista do meio da plateia. Em primeiro plano vemos as cabeças das pessoas que estão sentadas aguardando para serem chamadas e ao centro em segundo plano o palco do teatro com onde os atendimentos estão acontecendo. imagem de uma família, homem sentado com bebê no colo, ao seu lado uma mulher de preto conversando com o funcionário da cohab, ao lado uma snhora de branco ouvindo a conversa e sentado a direita da foto o funcionário da Cohab conversando com a mulher de preto.

Atendente da Cohab de preta há esquerda do foto, ao centro a mediadora jurídica e há direita a mutuária, sentados, todos olhando para o papel onde estão as opções de parcelamento para renegociação de sua divida Na imagem, está a mutuária do lado esquerdo sentada e uma colaboradora sentada do lado direito, além de uma das colaboradoras em pé também ao lado direito.