Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Postos de atendimento da Cohab no Descomplica atingem níveis altos de aprovação

Índices demonstram crescimento de satisfação do serviço prestado junto à população


27/05/2019

De: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP


A imagem é uma arte, ao lado direito está mostrando o desenho de uma moça com um telefone gigante na mão. Ao lado dela, está a representação de um rapaz com as mãos para cima e acima de sua cabeça está um balão de fala azul escrito "Atendimento aprovado". Ao lado desse rapaz, está a representação de uma moça segurando uma carinha amarela sorrindo e por ultimo, no canto direito está a representação de uma moça com uma placa da Cohab a sua frente, com a mão esquerda levantada e acima dela está escrito em azul "99,7% de aprovação".

 


Os atendimentos da Cohab no Descomplica têm gerado avaliações positivas em seus atendimentos. Em São Miguel, o programa foi inaugurado em Março de 2018, já no Campo Limpo a inauguração foi em Abril de 2019.


Segundo dados levantados pela Secretaria de Inovação e Tecnologia, desde Abril de 2018 o índice de aprovação do Descomplica São Miguel se manteve alto, chegando a 100% em Setembro do ano passado e 99,4% em Abril desse ano. Desde o início do programa os porcentuais de aprovação dos serviços dentro dos postos de atendimentos sempre ficaram acima ou igual à média. No ano passado, o tempo médio de espera não ultrapassou os sete minutos e nesse ano a média foi em torno de quatro minutos.


Já no Descomplica Campo Limpo, em seu primeiro mês, teve índice de aprovação de 100%, sendo 56 atendimentos, que tiveram números expressivos também para o tempo de espera, que não chegou há 1 minuto.


O presidente da Cohab, Alexsandro Peixe, enaltece o trabalho da equipe “Assim como a gestão da cidade, o compromisso da Companhia é com a população e está cada dia mais empenhada em levar um serviço de qualidade ao munícipe. E os frutos desse trabalho aparecem com resultados como esse.” diz.


A Cohab-SP tem como objetivo no programa, auxiliar os mutuários e a população nos 43 serviços oferecidos. Ao todo, são quatro funcionários nos atendimentos, sendo três em São Miguel e um no Campo Limpo. Muitas solicitações são atendidas no local pelo atendente, e algumas podem ser feitas por meio de requerimento, sendo assim, não há necessidade de agendamento antecipado.


Além dos atendimentos em São Miguel Paulista e Campo limpo, as unidades Santana/Tucuruvi e Butantã estão em implantação. Existem outras unidades em projeto como Capela do Socorro, São Mateus, Penha e Jabaquara.


A imagem, é a placa do Descomplica SP São Miguel Paulista no vidro do estabelecimento.

Serviços disponíveis no Descomplica:

Alterar prazo do contrato

Antecipar pagamentos de parcelas utilizando o FGTS

Diminuir o valor da prestação utilizando o FGTS

Quitar o financiamento utilizando recursos do FGTS

Diminuir o valor do financiamento utilizando recursos do FGTS

Quitar o financiamento utilizando recursos próprios

Diminuir o valor do financiamento ou acordo com recursos próprios

Quitar o acordo de dívida com recursos próprios

Alterar endereço para correspondência

Atualizar dados pessoais

Acerto cadastral - qualquer tipo de divergência no financiamento

Alteração de categoria profissional

Revisão de índices de reajuste das prestações

Revisão de índices e alteração de categoria profissional

Acerto cadastral - entrega da planilha de evolução

Prestação foi paga e ainda aparece como não paga

Prestação foi paga mais de uma vez

Regularização de prestações - prestações pagas após sinistro (morte/i.p.)

Valor da prestação está errado

Solicitar 2° via da prestação

Solicitar informe para imposto de renda

Solicitar termo de quitação

Solicitar via de contrato de compromisso de compra e venda

Solicitar via de contrato de compra e venda com alienação fiduciária

Solicitar via de instrumento de acordo de negociação de dívida

Solicitar via de instrumento de cessão direitos e obrigações (transferência)

Solicitar  via permissão de uso ou termo de ocupação locação social / lojas comerciais

Solicitar planta

Solicitar via de instrumento do top c

Comunicar sinistro - danos físicos

Comunicar sinistro - morte presumida

Comunicar sinistro - invalidez permanente

Comunicar sinistro – morte

Comunicar sinistro - perícia médica

Alteração contratual - cessão judicial

Alteração contratual - cessão parcial

Alteração contratual - transferência

Alteração contratual - termo de cessão

Alteração contratual transferência de alienação

Planilha de evolução do financiamento e/ou acordos

Comercialização

Prenotação cartorária

Ficha de demanda habitacional



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