Prefeitura de São Paulo leva Programa Mutirão nos Bairros à Pirituba/Jaraguá

Ação busca a facilitação de serviços á população

10/06/2019

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Foto tirada de um angulo que dê para ver o espaço lotado de pessoas, além da tenda da Cohab ao lado direito da imagem e o mascote Cohabinho ao centro da foto acenando para a câmera.

Aconteceu neste sábado (08/06),  na Praça do Panamericano, o Mutirão nos Bairros – Pirituba/ Jaraguá, realizado pela Prefeitura de São Paulo; tendo como objetivo, a entrega de termos de quitação e renegociações de contratos e, ações que incentivem a zeladoria e uma melhor relação com o cidadão.

O evento contou com a entrega de 480 termos de quitação para famílias do empreendimento Elíseo Teixeira Leite Filho e 58 convocações para renegociação de contrato. Além disso, esteviveram disponíveis os serviços de agendamento para atendimento na central da Cohab e, esclarecimento e orientações sobre contratos, transferências, emissão de boletos e ajustes financeiros pela van Cohab na Área.

Para Silvia Lúcia Silvestre, moradora do conjunto desde 1979, a felicidade é imensurável. “Hoje é um dia muito especial pra mim, finalmente ter a certeza e a segurança de ter uma casa registrada em meu nome”.

Ao fundo da foto estão os banners de Conviva Bem, Não seja enganado e Desplugando, há duas mutuárias com os contratos nas mãos uma do lado da outra.    Ao lado esquerdo da foto está o prefeito de São Paulo Bruno Covas, ao meio está o mascote Cohabinho e ao lado está o presidente da Cohab Alexsandro Peixe.

Os munícipes presentes no Mutirão nos Bairros tiveram a oportunidade de conhecer os três programas de conscientização: Conviva Bem (dando auxílio de como melhorar a convivência entre moradores), Desplugando (alertando sobre os riscos em manter aparelhos eletrônicos plugados a fontes de energia) e Não Seja Enganado (com dicas de como adquirir de forma correta uma unidade Cohab).

Durante a realização dos serviços, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas realizou na tenda da Cohab, o anuncio do início das obras da ponte Pirituba/Lapa que auxiliará na melhoria do trânsito na região beneficiando cerca de 115 mil pessoas que utilizarão a ponte diariamente.

Outra novidade da Companhia, foi a apresentação do mascote Cohabinho, que busca promover a cidadania e o bem estar junto com entretenimento e trazer maior engajamento durante eventos e ações.

Sobre o evento:

O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos administrados pela Prefeitura nas áreas como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por 10 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Pirituba, resultando em mais de 34 mil atendimentos para a população.