Cohab participa do Mutirão nos Bairros na Mooca

O evento está em sua 13ª edição

Data: 01/07/2019

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Na imagem, está o presidente da Cohab Alexsandro Peixe segurando o termo de quitação, com mutuários e representantes da habitação.

No último sábado (29/06) a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) esteve presente na Mooca para mais uma edição do Programa Mutirão nos Bairros. No dia, foram convocadas 77 famílias dos conjuntos habitacionais Brás e Bresser para receberem o termo de quitação de suas moradias.

Para os munícipes presentes na tenda da Cohab, estiveram disponíveis os serviços do Cohab na Área para agendamentos na central, também foi possível o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre contratos, transferências, emissão de boletos e ajustes financeiros. Dentro da programação do evento, foram apresentados os programas da Companhia: Conviva bem – com dicas de convivência entre condôminos; Desplugando – sobre os riscos causados por aparelhos eletrônicos plugados na tomada  e Não Seja Enganado – que previne sobre os riscos de comprar as unidades habitacionais. A Companhia realizou mais de 410 atendimentos.

A foto foi tirada ao longe, mostrando a tenda da Cohab e os mutuários presentes no dia do evento.   Na imagem, estão três mutuários sentados olhando para a mesa que está o termo de quitação e o mutuário situado a esquerda da foto está assinando o contrato.

Sobre o evento

O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos municipais nas áreas, como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por outros 12 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Pirituba, Ermelino Matarazzo e Lapa, totalizando mais de 42.000 atendimentos realizados. A edição da Mooca realizou mais de 6.800 atendimentos.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho

CATe

N° Pessoas atendidas: 373

4 carteira de trabalho

369 processos seletivos

192 pessoas encaminhas para entrevista

Sabesp

2 segunda via de conta

3 alteração de nome

Restante apenas informações

DST/AIDS 2.250 pessoas abordadas;

distribuídos 7.200 preservativos masculinos e 150 preservativos femininos;

distribuídos 2.000 folderes

Saúde Bucal

302 Pessoas atendidas (avaliação e busca ativa de câncer bucal)

7 encaminhamentos

distribuídos 350 kits saúde bucal

Vacina

350 doses aplicadas - 96 febre amarela e 254 sarampo

Auricoloterapia

202 pessoas Atendidas

UVIS

18 RGA

50 Pessoas para orientação sobre castração e tutela responsável

Orientação sobre Animais e Sinantropicos e arboviroses- 325 Pessoas.

Parceria SubMooca - Rede Gerando Falcões

Cadastros para cursos Profissionalizantes : 85

Palestra de aproveitamento total de alimentos: 80

Maquiagem: 67