Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab entrega termos de quitação em Sapopemba

A entrega foi realizada no evento Mutirão nos Bairros


Data: 10/07/2019    I   12:16

De: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP


Na imagem, a tenda da Cohab está ao fundo e há uma mutuária na frente, sorrindo para a câmera com seu termo de quitação em mãos.

 


No ultimo sábado, (05/07) a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) esteve presente em Sapopemba no evento Mutirão nos Bairros. No dia, foram 676 famílias dos conjuntos habitacionais Teotônio Vilela e Mascarenhas de Moraes, foram convocadas para retirar o termo de quitação de suas residências. O dia de serviços aconteceu na Avenida Arquiteto Vilanova Artigas.


A van Cohab na Área também esteve presente, fazendo agendamentos para o atendimento na central da Companhia, além de esclarecer dúvidas e fornecer orientações sobre contratos, transferência, emissão de boletos e ajustes financeiros. O serviço prestou mais de xx atendimentos a munícipes durante o evento


Os programas Conviva Bem – com dicas de convivência entre condôminos; Desplugando – sobre os riscos causados por aparelhos eletrônicos plugados na tomada e Não seja Enganado – que previne sobre os riscos de comprar as unidades habitacionais, foram apresentados para a população presente na tenda da Cohab ao longo do dia. Foi totalizado mais de 260 atendimentos.


O dia foi de conquista para Maria Rezende, moradora do empreendimento Teotonio Vilela, uma das pessoas que retirou o termo de quitação. “Eu só tenho a agradecer a Cohab, desde que eu cheguei aqui eu sou muito feliz e hoje tenho uma casa que oficialmente posso chamar de minha” afirma a senhora.


Na imagem, da esquerda para a direita está o residente da Cohab Alexsandro Peixe, ao sue lado está o prefeito de São Paulo Bruno Covas e ao lado dos dois estão dois mutuários com o termo de quitação em mãos.    A foto foi tiarada ao longe, pegando toda a extensão do evento, com os mutuários presentes e ao lado esquerda da imagem está o Cohabinho tirando foto com algumas pessoas.


 


O Mutirão nos Bairros em Sapopemba realizou mais de 3.000 atendimentos, sendo ofertadas  vagas de emprego pelo CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e com os serviços de vacinação da Secretaria de Saúde.


"Este é o 14º mutirão que realizamos, com ações de zeladoria e sociais. Hoje estão sendo ofertadas mais de 600 vagas para emprego. Sempre privilegiamos as oportunidades de trabalho mais próximas para a população local", afirmou o prefeito de São Paulo Bruno Covas.


 


A foto foi tirada ao longe, mostrando toda a extensão do evento com a tenda da Cohab ao fundo.    Na foto está uma mutuária sorrindo para a câmera com o termo de quitação em mãos.  


 Sobre o evento


O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos municipais nas áreas, como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por outros 13 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Pirituba, Ermelino Matarazzo, Lapa e Mooca, totalizando mais de 45.000 atendimentos realizados.


BALANÇO (Via Secretaria Especial de Comunicação)


Secretaria Desenvolvimento Econômico e Trabalho/ CATe


395 encaminhamentos para entrevista de emprego


157 atendimentos e orientações


União Geral dos Trabalhadores/Sindicato dos Comerciários de Comerciários de São Paulo


390 encaminhamentos para entrevista de emprego


80 emissões de currículos


 


ADE Sampa


2 atendimentos


 


CRAS


40 atendimentos e orientações de auxílio Bolsa Família e análise de perfil para benefícios


10 cadastros de programas sociais de Bolsa Família


 


Cultura


Biblioteca Viva


1400 livros doados (10 títulos literários)


500 pessoas atendidas


 


Programa Ambientes Verdes Saudáveis (PAVS)


Distribuição de 350 sachês c sais de ervas/sais de banho


 


Saúde


4608 preservativos Masculinos distribuídos


245 femininos


360 atendimentos


RGA 63


14 orientações de tutela


1180 atendimentos referentes a arbovirose e animais sinantrópicos


143 atendimentos para orientação cuidados de cães e gatos


500 atendimentos com distribuição de kits higiene bucal


150 atendimento e kits de higienização de prótese


205 avaliação


12 encaminhamentos de urgência


 


Vacinação


53 sarampo


30 febre amarela


 


Ações Sociais (parceria)


Grupo Sapopemba AA


150 atendimentos


50 Cortes de cabelo


 


SABESP


19 atendimentos


 


CORPUS Ecoponto Movel


150 atendimentos com distribuição de adubo orgânico


 


Zeladoria


 


Colaboradores 30


Equipamentos 11


Varrição 3.550 km


Bocas de lobo e bueiros limpos 70


Pintura de guias  3.550 km


Remoção de faixas e propagandas (unidade)  169


Capinação 3.550 km


Volume de resíduos coletado (toneladas/estimativa) 12,8



Ir para o topo desta página