Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab entrega 936 termos de quitação em Cidade Tiradentes

Ação contemplou famílias de zona leste da cidade


Data: 15/7/2018                                       14:18

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP


Na foto, está o presidente da Cohab Alexsandro Peixe, olhando e sorrindo ara a câmera com dois mutuários segurando o termo de quitação.


 


No último sábado, 13/7, Cidade Tiradentes foi o bairro escolhido para sediar a 15ª edição do Programa Mutirão nos Bairros, realizado pela Prefeitura de São Paulo. Na oportunidade a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) convocou 936 famílias de conjuntos habitacionais da zona leste para retirarem o termo de quitação de suas residências. O documento comprova o fim do pagamente referente ao imóvel e permite ao mutuário iniciar o processo para a escritura em seu nome.


“Hoje é um dia de muita felicidade. Eu me sinto segura com esse documento sabendo que a casa finalmente é minha e que meu filho e minha família sempre terão um teto para morar” afirma Maria do Carmo, moradora do Conjunto Habitacional Juscelino Kubtchek, que esperou por mais de 30 para poder retirar o termo de quitação.


O evento também contou com os serviços da van  Cohab na Área que realizou atendimentos para os munícipes da região que contaram com agendamentos para a central de habitação, orientações sobre dúvidas trazidas e puderam conhecer melhor os programas de conscientização da Companhia: Desplugando, Conviva Bem e Não Seja Enganado. No total foram realizados mais de 200 atendimentos.


Como parte das ações, o mascote da Companhia, Cohabinho, esteve presente auxiliando os serviços que foram prestados durante e levou entretenimento ao Mutirão.


A foto foi tirada de cima, mostrando um mutuário assinando os termos de quitação e em sua frente está sentado um representante da Cohab.  A foto mostra a tenda da Cohab cheia de pessoas sentadas nas cadeiras, esperando ara serem atendidas.


 


SOBRE O MUTIRÃO


O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos municipais nas áreas, como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por outros 14 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Pirituba, Ermelino Matarazzo, Lapa, Mooca e Sapopemba, totalizando mais de 48.000 atendimentos realizados.


No total o Mutirão nos Bairros em Cidade Tiradentes realizou mais de 9.000 atendimentos.


A foto foi tirada do fundo da tenda, mostrando os mutuários sentados esperando para receber seus temros de quitação e em frente os representantes da Companha atendendo mais pessoas e entregando os termos.   A foto foi tirada de perfil e mostra ao lado esquerdo representantes da Cohab sentados entregando os temros de quitação para os mutuários que estão situados ao lado direito, também sentados.


 


BALANÇO:


CRAS: 70 atendimentos


CRAS: 70 encaminhamentos


Defesa civil: 30 orientações


yap.TV: 190 atendimentos


Saúde da mulher: 200 pessoas


Exposição e orientações contra sinantrópicos: 693


Vacinas: 150 aplicações


PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis): 427 pessoas


Aferição pressão/glicemia capilar: 883


Práticas naturais e auriculoterapia: 201


CER II: 265


Artesanato CAPS: 204 atendimentos


Saúde bucal: 610 atendimentos e 119 encaminhamentos


Controle de tabagismo: 239 orientações


Descarte de medicamentos: 525 orientações


Avaliação antropométrica: 308 atendimentos


Saúde do idosos: 135 atendimentos


Registro geral animal: 350 orientações


Agenda fácil: 170 marcações


CTA: 81 atendimentos


Câncer bucal: 120 avaliações


Vacinação raiva: 930 animais


Corpus Saneamento e Obras: 40 atendimentos


Ecourbis: 40 atendimentos


Centro de orientações gerais com zeladoria: 960 orientações


 



Ir para o topo desta página