Cohab entrega termos de quitação no Mutirão nos Bairros

Evento realizado na Vila Maria contou com diversos serviços da Prefeitura de São Paulo

Data: 22/07/2017 I 11:34

De: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Na imagem está o presidente da Cohab Alexsandro Peixe segurando o termo de quitação juntamente com vários mutuários. Todos sorrindo para a câmera.

No último sábado (20/7) a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) participou das ações do evento Mutirão nos Bairros, que aconteceu na Vila Maria, zona norte da cidade. Na oportunidade a Companhia convocou mais de 70 famílias oriundas da região para retirarem o termo de quitação de suas moradias. O evento foi realizado na Praça Novo Mundo.

“Hoje é um momento de imensa alegria, esperei a vida toda por esse momento. Eu morei de aluguel por mais de 30 anos, hoje graças a Cohab eu posso dizer que sou dona da minha casa” afirma Silvandira Messias de Souza, moradora do conjunto habitacional Vila Maria há mais de 20 anos e foi uma das famílias que retiraram o termo de quitação.

Também estiveram disponíveis outros serviços prestados pela Cohab, através da van Cohab na Área, que efetuou 228 atendimentos aos munícipes presentes realizando agendamentos para a central de habitação, esclarecimentos sobre cadastros, 2ª via de boleto, contratos e orientações sobre dúvidas trazidas.

Para auxiliar os serviços prestados, o mascote Cohabinho esteve presente para interagir com a população e levar entretenimento ao evento.

Na imagem, ao lado esquerdo está o banner da Cohab "Não seja Enganado" e ao lado direito está uma mutuário com seu termo de quitação.    Na imagem, estão todos olhando para a câmera segurando uma faixa escrita "Projeto Elias e moradores da comunidade do parque novo mundo". Entre as pessoas da imagem, estão mutuários, representantes da Cohab e o presidente da companhia Alexsandro Peixe.

SOBRE O MUTIRÃO

O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos municipais nas áreas, como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por outros 14 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Pirituba, Ermelino Matarazzo, Lapa, Mooca, Sapopemba e Cidade Tiradentes totalizando mais de 60.000 atendimentos realizados.

No total, o Mutirão nos Bairros na Vila Maria realizou mais de 7.000 atendimentos. Confira o balanço dos serviços:

Secretaria da Cultura

Entrega de 700 livros

Supervisão de Cultura

Ação Social:

Orientação educacional (UNIP): 497 pessoas (distribuição de kits)

Corte de Cabelo: 33

Limpeza de Pele: 63

Supervisão de Esportes:

198 pessoas

150 no campeonato de futsal e 48 na apresentação de capoeira

Atendimento dos Consegs Vila Maria e Parque Novo Mundo

Acolhimento e direcionamento de demandas para a Praça de Atendimento da SUB: 33

Orientações Jurídicas (SUB): 22

SABESP

Atendimento de renegociação, titularidade e segunda via: 16 pessoas

Foram entregues cerca de 1000 copos d'água.

Limpa SP

511 pessoas atendidas com material de combate ao descarte irregular, compostagem e consciência ambiental; foram entregues 100 mudas.

Vacina - 530 Sarampo -25 Febre Amarela

Pressão Arterial: 219

Teste Rápido HIV: 133

Orientação Arbovirose: 210

Entrega de Kit de Odonto: 570

Orientação odontológica: 632

Orientação sobre o Agenda Fácil: 304

Orientação Vigilância: 560

Auriculoterapia: 69 aplicações

Abordagens Consultório na Rua: 161

Pintura no rosto: 31

Orientação de Vigilância Sanitária: 486

Entrega de telas para caixa d'água: 50

Direitos Humanos

Entrega de material sobre os programas da pasta: 300

Secretaria da Pessoa com Deficiência

43 atendimentos e orientação sobre os projetos e ações da secretaria.

Adesampa - 10 orientações sobre o MEI

CATe - 401 atendimentos