Cohab entrega 80 contratos em Perus

Ação fez parte dos serviços prestados pelo Mutirão nos Bairros realizado na região

Data: 29/7/2019

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Neste sábado (29/7) A Companhia Metropolitana de Habitação realizou a entrega de 80 contratos de compra e venda para moradores de Perus, zona sul da cidade. O documento faz parte da iniciativa da empresa de regularização contratual, sendo essa, a última etapa. A ação integrou os serviços prestados pelo Programa Mutirão nos Bairros, da Prefeitura de São Paulo.

Os munícipes presentes puderam ser atendidos na van Cohab na área, que prestou serviços como agendamentos para a central da habitação, encaminhamento de dúvidas e orientações sobre cadastro, boletos, financeiro e outros. Ao longo do dia, foram realizados 105 atendimentos.

Outra ação levada pela Cohab ao Mutirão, foi a apresentação dos programas de conscientização da Companhia Desplugando, Conviva Bem e Não seja enganado para a população presente.

“Eu achei legal demais essa iniciativa da Cohab. Muitas pessoas desconhecem desse tipo de informação e levar isso a população é importantíssimo” diz Eugênia Aparecida uma das pessoas que passaram pela tenda da Companhia, sobre o programa "Não seja enganado".

Na foto, ao fundo está a van "Cohab na Área" e sentados estão dois representantes da Cohab atendendo mutuários.  A imagem foi tirada em diagonal, mostrando toda a mesa dentro da tenda da Cohab. Com representantes sentados de frente para mutuários tirando dúvidas e assinando contratos.

SOBRE O MUTIRÃO

O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos municipais nas áreas, como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por outros 16 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Pirituba, Ermelino Matarazzo, Lapa, Mooca, Sapopemba,  Cidade Tiradentes E Vila Maria totalizando mais de 67.000 atendimentos realizados.

Confira o Balanço das Ações em Perus:

Secretaria da Cultura e Biblioteca Padre José de Anchieta

2200 livros entregues

Supervisão de Cultura - Subprefeitura

7 grafites

30 cortes de cabelo

Supervisão de Esportes:

100 pessoas

50 no campeonato de futsal

30 basquete

20 Tênis

SABESP

6 atendimento para parcelamento

5 atendimentos para reparcelamento

4 titularidades

10 pedidos de segunda via

Outros: 28

Foram entregues 600 copos d'água.

Ecoss Ambiental

600 pessoas atendidas com material de combate ao descarte irregular e informações sobre os Ecopontos

310 mudas entregues

20 plantios de mudas (Pitangueira e Araçá)

Loga

30 pessoas atendidas com material sobre reciclagem e reutilização de descartes.

560 vacinas contra sarampo

105 aferições de pressão arterial

95 aferições de glicemia capilar

102 testes rápidos DST (HIV, Sífilis, Hepatite B e C)

50 orientações farmacêuticas

487 kits odontológicos  e cem escovas Orientação odontológica: 591

88 avaliações de câncer bucal

92 aplicações de auriculoterapia

283 orientações da Vigilância Sanitária

Direitos Humanos

Entrega de material sobre os programas da pasta: 21

Secretaria da Pessoa com Deficiência

46 atendimentos e orientação sobre os projetos e ações da secretaria.

Trabalho

8 orientações sobre o MEI (AdeSampa)

392 atendimentos do CATe

84 excedentes que foram direcionados para o CAT da Subprefeitura