Cohab entrega termos de quitação no Mutirão nos Bairros Jaçanã

Moradores do conjunto habitacional Jardim dos Palmares foram contemplados com a ação

Data: 19/08/2019

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP

Na foto, da direita para a esquerda está o presidente da Cohab Alexsandro Peixe, ao seu lado está o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas e ao lado estão dois mutuários segurando o termo de quitação.

No último sábado (17/8), a Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) participou da 20ª edição do Programa Mutirão nos Bairros que aconteceu no bairro do Jaçanã, zona norte da cidade. Cerca de 65 famílias do conjunto habitacional Jardim dos Palmares foram convocadas para reitrarem os termos de quitação de suas unidades. O documento é o comprovante do final do financiamento e tem peso de escritura do imóvel.

A população presente contou com os serviços oferecidos pela van Cohab na Área, com consultas sobre boletos, financiamento, dúvidas em geral e agendamento para a Central da Habitação. Os programas de conscientização, Desplugando, Conviva Bem e Não seja enganado foram divulgados para os munícipes.

A Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) realizou também a entrega 130 títulos de regularização fundiária e 183 matrículas para famílias moradoras de áreas irregulares de Sobradinho, também na Zona Norte da capital. Com a entrega das documentações, além de permitir que o loteamento seja oficialmente integrado e cadastrado na Prefeitura, os moradores passam a ter segurança e legalidade de seus patrimônios, garantindo a valorização do imóvel, viabilizando a possibilidade de financiamentos para construções ou venda.

Na foto, ao lado esquerdo estão as representantes da Cohab e ao lado direito, sentados a sua frente, estão os mutuários recebendo o termo de quitação.    Na imagem, está uma mutuária com o seu termo de quitação em mãos.

SOBRE O MUTIRÃO

O Mutirão nos Bairros é um programa da Prefeitura de São Paulo que busca atender a população com serviços de zeladoria e fornecer orientações gratuitas sobre diversos órgãos municipais nas áreas, como: trabalho, saúde e assistência social, serviços de limpeza e zeladoria. A ação já passou por outros 19 bairros da cidade: São Mateus, Santo Amaro, Guaianases, Campo Limpo, Parelheiros, Itaquera, Capela do Socorro, M’Boi Mirim, Pirituba, Ermelino Matarazzo, Lapa, Mooca, Sapopemba, Cidade Tiradentes, Vila Maria e Perus totalizando mais de 67.000 atendimentos realizados.

Confira o Balanço de Atendimentos do Mutirão nos Bairros Jaçanã

-Assistência e Desenvolvimento Social : 95