Prefeitura de São Paulo participa de evento na ONU

Evento contou com representantes de cidades de todo o mundo

Data: 1/11/2019

Por: Assessoria de Comunicação - Cohab-SP

A foto foi tirada de representantes do mundo inteiro, e ao lado direito está o presidente da Cohab Alex Peixe, todos sorrindo para a foto.

Ontem, (31/10) a Prefeitura de São Paulo participou de um evento realizado pela IFFD (Federação Internacional pelo Desenvolvimento da Família) na sede das Nações Unidas, em Nova York, Estados Unidos. Focado na conscientização sobre desenvolvimento sustentável de cidades, a solenidade contou com diversos painéis onde experts e representantes de diversos países apresentaram ideias e projetos sobre o tema.

O Presidente da Cohab, Alex Peixe, representando o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas e o Secretário Municipal de Habitação, João Farias, discursou sobre os principais projetos habitacionais da cidade de São Paulo, abordando o panorama da habitação de interesse social. Um ponto importante mencionado foi os desafios que estão sendo enfrentados para garantir um acesso mais sustentável para as famílias como, o processo de urbanização e reassentamento de áreas de risco. Referiu-se também sobre o PIU (Projeto de Intervenção Urbana), que tem como objetivo a reestruturação de áreas, baseado em estudos e necessidades dos locais, focados em sustentabilidade e inclusão.

Como parte do evento, a Prefeitura de São Paulo também foi convidada a fazer parte do projeto da IFFD “Cidades Inclusivas para Famílias Sustentáveis” (Inclusive Cities for Sustainable Families), que aborda a importância das políticas de apoio às famílias para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, dentro da Agenda 2030.

A adesão ao projeto se dá pela assinatura da Declaração de Veneza, que prevê dez compromissos para as cidades assumirem nesta temática, que já está nas tratativas para assinatura da cidade de São Paulo.

A foto foi tirada do presidente da Cohab, Alex Peixe, falando ao microfone no evento da ONU.  A foto foi tirada da sala, mostrando o presidente da Cohab Alex Peixe, falando ao microfone enquanto os outros representantes de outros países, escutam.

A foto foi tirada do presidente da Companhia, Alex Peixe, e ao seu redor estão todos olhando para a câmera, e são todos representantes do mundo inteiro.