Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab-SP entrega troféu Super Síndico no III Congresso de Capacitação dos Síndicos

Ação homenageou as pessoas que obtiveram destaque em suas gestões


Data: 11/12/2019

Por: Assessoria de Comunicação - Cohab-SP



No dia 30 de novembro, ocorreu o III Congresso de Capacitação dos Síndicos Cohab-SP e pela primeira vez, a Companhia realizou a entrega do troféu Super Síndico, onde homenageou os síndicos que obtiveram destaque em suas gestões. A intenção da entrega do troféu é prestigiar aqueles que exerceram seu trabalho com transparência, empenho e que apresentaram novas ideias e desenvolveram ações que beneficiem o bem estar da comunidade.

Conheça os síndicos que fizeram a diferença em suas gestões:

Ana Maria Dantas de Carvalho

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu a sindica Ana Maria Dantas de Carvalho e ao lado dela está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Ana Maria, de 57 anos, é moradora do condomínio Sapé – Butantã há 19 anos, e ocupa o posto de síndica há 1 ano e 4 meses.


Ana, que faz a gestão de 20 apartamentos, realizou o acerto passivo com a Receita Federal, eliminando quatro anos de multa. Implantou também, um jardim suspenso, uma horta, fez a instalação de câmeras de monitoramento e reforçou a iluminação das áreas internas do condomínio.


 

Lourival Figueiredo dos Santos

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu o sindico Lourival Figueiredo dos Santos e ao lado dele está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Lourival Figueiredo, de 70 anos, é síndico do Condomínio Rio Eufrates – Vila Maria há 12 anos, e se dedica inteiramente a gestão do condomínio.


Seu maior desafio é conseguir negociar a dívida de água do condomínio com a Sabesp e pensando em agilizar essa adversidade, ele implementou o sistema de controle de água individual. Além disso, Lourival também implantou o gás encanado no conjunto e construiu uma rampa de acesso para deficientes.


 

Neusa Maria Facchin

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu a sindica Neusa Maria Facchin e ao lado dela está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Neusa, de 65 anos, é síndica do Condomínio Tapajós III – Taipas há 6 anos, e tem como principal característica a dedicação e cuidado com todos os moradores.


Na parte de zeladoria, Neusa realizou a troca do telhado, a manutenção dos interfones, implementou o portão eletrônico e câmeras internas. Além disso, desenvolve trabalhos em prol da comunidade e busca sempre manter o equilíbrio financeiro das despesas.


 

Débora Reis

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu a sindica Débora Reis e ao lado dela está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Débora, de 38 anos, é síndica do Condomínio Açaí do Norte – Campo Limpo há 4 anos, e se comunica com os moradores por meio de informativos relacionados a temas de interesse dos mesmos.

Débora faz a reciclagem do óleo de cozinha usado pelos condôminos e o dinheiro da venda é revertido em melhorias para o conjunto. Além disso, também criou as ações “Fazendo a diferença” e “Reciclagem” que tratam de arrecadação de roupas e brinquedos para ONGS e reciclagem de materiais destinados a cooperativas e/ou ONGS, respectivamente.

 

Ivone Peres da Silva

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu a sindica Ivone Peres da Silva e ao lado dela está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Ivone, de 66 anos, é síndica do Condomínio Jardim Imperador – Ipiranga há 12 anos, e conseguiu o AVCB (Auto de vistoria do corpo de Bombeiros) de todas as 7 torres e 172 apartamentos.

A mesma fez a reforma da quadra de esportes, com o valor da taxa de uso da área comum, estipulada em R$ 20. Além de incentivar a participação de todos nas ações de melhorias, ela utiliza o valor do condomínio para toda a manutenção essencial, como limpeza, iluminação e poda de árvores.

 

João José Flores Alvarenga

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu o sindico João José Flores Alvarenga e ao lado dele está o presidente da Cohab Alex Peixe.

João José, de 58 anos, é síndico do Condomínio Castello Di Miramare Brás II – Mooca há 5 anos, e no início de sua gestão realizou uma pesquisa de satisfação com os condôminos com intuito de traçar um plano de metas.

Para facilitar o pagamento dos boletos de condomínio e aluguel de salões, João implantou máquinas de cartão de crédito e débito, conseguindo a diminuição da inadimplência. Além disso, implantou a coleta de água de chuvas, tendo atualmente um armazenamento total de 22,5 mil litros de água. A água é usada para descargas dos banheiros de duas churrasqueiras, um salão de festas gourmet, uma academia, um vestiário, salas da administração e jardins.

 

Eliseu de Oliveira

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu o sindico Eliseu de Oliveira e ao lado dele está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Eliseu, de 41 anos, é morador e síndico do Condomínio Multipredial Rubi I – Penha há 6 anos, e cuida de mais 6 Condomínios, em um total de 300 apartamentos – na Cohab 1, sendo:  Multipredial Rubi 1, Rubi I, Edifício Rubi 1, São João Bosco V, São Luiz IV e Santo Agostinho II.

Em junho de 2017 criou o COMSIND – Comissão de Síndicos e Subsíndicos da Cohab 1, com intuito de unir os síndicos e criar líderes em cada condomínio, buscando parcerias e apoio entre eles. Além disso, busca ativamente pelos serviços, unindo-se aos órgãos municipais e Sub Prefeitura da Penha com objetivo de trazer soluções para o entorno dos condomínios e seus moradores.

 

Olegário Magalhães

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu o sindico Olegário Magalhães e ao lado dele está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Olegário, de 33 anos, é síndico do Condomínio Praia de Saquarema – Sapopemba há 3 anos, e fez a implantação de um novo estacionamento,  garantindo vagas a todos condôminos, com a completa reestruturação do design visual da área.

Dentro da parte de zeladoria, fez manutenção e impermeabilização da área externa do prédio e telhados. Além disso, implantou recursos de acessibilidade, aperfeiçoou o sistema de monitoramento e instaurou o sistema de energia em Led, melhorando a iluminação de todas as áreas do condomínio e reduzindo o consumo de energia em 60%.

 

Dona Maria

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu a sindica Dona Maria e ao lado dela está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Dona Maria, de 69 anos, é síndica do Condomínio Garagem – São Miguel há 7 anos, e busca melhorias para região com diversos programas sociais, como bazares e festas anuais, onde o lucro é revertido em manutenção do condomínio.

Com a implantação de quadras de esportes, aparelhos de ginástica, horta comunitária, auditórios e um Telecentro (programa que oferece cursos e acesso gratuito a internet),  a mesma deu um outro significado á espaços que antigamente eram usados como pontos de droga. Além disso, 90% dos apartamentos estão dentro da nova legislação do AVCB para gás encanado com a Comgás.

 

Dorides Carlos de Almeida

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu o sindico Dorides Carlos de Almeida e ao lado dele está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Carlos, de 52 anos, é síndico do Condomínio Flor do Agreste I – Cidade Tiradentes há 15 anos, e implementou a individualização da água, com objetivo de reduzir as dívidas e o desperdício de água.  Além disso, Carlos faz a prestação de contas e documentações pertinentes ao condomínio em um aplicativo, onde todos os moradores tem acesso.

Em 2015 fez o curso de sindico profissional com o Márcio Rachkorsky, com o intuito de aperfeiçoar o seu trabalho, devido as grandes obrigações de um síndico, hoje segue toda a legislação e orienta síndicos de outros condomínios.

 

Paulo Xavier

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu o sindico Paulo Xavier e ao lado dele está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Paulo, de 45 anos, é síndico do Condomínio Serra do Bangu – Guaianases há 8 anos, e sua primeira missão foi tirar o entulho que tinha dentro do prédio e transformar a área em um espaço de lazer.

O mesmo implantou um regimento interno, registrado em livro ATA por meio de Assembleia, que hoje é seguido por todos os moradores, ajudando na organização geral. Para acabar com a taxa de inadimplência do condomínio, unificou todas as taxas em único boleto – água, benfeitoria e condomínio. Além disso, fez a instalação de 8 câmeras nas áreas comuns,  onde todos os moradores tem acesso as imagens.

 

Flávia Penteado

Na foto, da esquerda pra direta está Marcio Rachkorsky, no meio com o troféu a sindica Flávia Penteado e ao lado dela está o presidente da Cohab Alex Peixe.

Flávia, de 41 anos, é sindica do Condomínio Residencial Iguape A – Itaquera há 3 anos, e sua primeira missão como síndica foi passar as prestações de contas das gestões anteriores e informar as novas ações, visando maior transparência e participação de todos.

Além disso, desenvolveu diversas reformas, como construção de paredes, reforma de todos os saguões com piso, revestimento nas escadas com piso de borracha, aumento do salão de festa, construção de uma churrasqueira, automatizou as portas de entrada e a construção de uma quadra para as crianças. Flávia também criou a “Iguape Solidário”, ação que arrecada alimentos e doa para os moradores mais carentes.

 

Elza Aragão dos Santos

Elza, de 48 anos, é síndica do Bloco 7 do Condomínio Chácara das Flores I – Itaim Paulista há 15 anos, e sua primeira atuação como síndica foi reformar o prédio por dentro e por fora, pois estava sem acabamento.

Além disso, implantou calçadas, lixeiras dos 11 blocos, construiu uma barra de proteção de chuva em volta de todo o prédio, faz reparo no telhado duas vezes ao ano, instalou extintores de incêndio em todos os andares, implantou a individualização dos hidrômetros de água para cada apartamento e construiu o muro que foi derrubado pela enchente.

 

 



Ir para o topo desta página