Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Cohab-SP retoma os serviços presenciais na Central da Habitação

Retomada dos serviços que necessitam atendimento presencial serão realizados mediante condições de prevenção e combate à COVID-19  


Data:27/7/2020 

Por: Assessoria de Comunicação - Cohab-SP 


Foto com funcionário da Cohab sentado atrás de um vidro de isolamento com o logo da Cohab-SP. O funcionário está fazendo uso de um computador e está com uma máscara de proteção.


 


A partir desta terça-feira (28/7), a Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP) retomará o atendimento presencial ao público na Central de Habitação, localizada na Av. São João Nº299, no centro da capital. Os mutuários que necessitarem do serviço, deverão realizar o agendamento prévio pelo site da Companhia, para reservar um horário de Segunda a Sexta, entre 10hs e 16hs. Os atendimentos realizados serão apenas de demandas que necessitam de suporte presencial. 


O retorno das atividades da Central seguirá as orientações de prevenção e proteção à saúde determinadas pela Prefeitura de São Paulo, para garantir a segurança tanto dos munícipes quanto dos funcionários da Cohab-SP, devido a pandemia causada pelo novo Coronavírus, causador da doença COVID-19. Será obrigatório o uso de máscaras e a temperatura corporal, medida na entrada, não poderá estar acima de 37,5 graus. 


No local, será também estará disponível álcool em gel 70% para higiene das mãos; os munícipes serão orientados (por cartazes, faixas e funcionários) a manterem o distanciamento social de 1,5m; os assentos passaram por reorganização e foram implantadas barreiras físicas que auxiliam no distanciamento. 


Além de todas essas medidas, a Cohab-SP aperfeiçoou a limpeza geral de banheiros, sistema de circulação de pessoas, ambientes compartilhados, salas de reunião e equipamentos de trabalho. Funcionários irão realizar a troca de máscaras a cada três horas, e estarão sujeitos, quando necessário, a fiscalização por agentes terceirizados. A manutenção de ar condicionado será feita periodicamente, a fim de manter filtros e dutos limpos. 


Os serviços que não dependem do atendimento presencial continuarão disponíveis pelo site da Cohab-SP, a fim de evitar aglomerações desnecessárias nos ambientes da Companhia. 



Ir para o topo desta página