Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo
Primeira edição do Cohab Diálogos atende síndicos de conjuntos habitacionais

De maneira online, a ação alcançou a marca de 39 mil visualizações em menos de 24 horas


Data: 08/11/2020

Por: Assessoria de Comunicação – Cohab-SP



No último sábado, 5, a Companhia Metropolitana da Habitação de São Paulo (Cohab-SP), em parceria com a SABESP, realizou a primeira edição do “Cohab Diálogos”. Com a participação de convidados, o evento teve como objetivo a troca de experiência entre especialistas, síndicos, gestores e moradores de condomínios, em um bate-papo por temas que influenciam a rotina de um condomínio.


O evento aconteceu de forma online, transmitido pelos perfis da Cohab-SP no YouTube e no Facebook. Em menos de 24 horas, o vídeo com a cobertura completa atingiu mais de 39 mil visualizações.


Em um estilo bate-papo, os munícipes que participaram puderam acompanhar a palestra de três peritos: o advogado e comentarista do SPTV, Márcio Rachkorsky; engenheiro e gerente da divisão do programa de uso racional de água da Sabesp, Ricardo Reis Chaim; e o Delegado Titular da 8ª Seccional da Policia Civil, Carlos Cunha. Entre os temas tratados estiveram cuidados na área da segurança, os desafios da gestão condominial, inadimplência, como agir frente à pandemia, orientações para o consumo consciente de água e outros assuntos.


 

              Ao lado esquerdo da imagem está o engenheiro e gerente da divisão do programa de uso racional de água da Sabesp, Ricardo Reis Chaim. Ao seu lado está o advogado e comentarista do SPTV, Márcio Rachkorsky, que está ao lado do Delegado Titular da 8ª Seccional da Polícia Civil, Carlos Cunha. No púlpito está o mediador da conversa.

 


O Presidente da Cohab-SP, Luigi Lazzuri Netto, destaca o grande engajamento com a ação e a importância que ações com essa característica têm. “O Cohab Diálogos é uma boa oportunidade para que síndicos e moradores de conjuntos habitacionais possam receber dicas de pessoas qualificadas e conhecer novas maneiras para manter um empreendimento saudável e com boa convivência.”

Ao centro da imagem temos o presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto, ao seu lado esquerdo está o engenheiro e gerente da divisão do programa de uso racional de água da Sabesp, Ricardo Reis Chaim. E ao seu lado direito o mediador da conversa.    Na imagem estão alguns troféus do Super Síndico e ao fundo o logo da Cohab-SP


 


Com o intuito de prestigiar os administradores dos empreendimentos que tiveram destaque em suas gestões, a Cohab realizou a entrega do troféu Super Síndico. O 11 gestores que receberam a homenagem foram selecionado pelas suas ideias e ações que influenciaram no bem estar de seus respectivos conjuntos habitacionais. José Ricardo Alckmin Lima, síndico do conjunto habitacional Ciprestes I, em Itaquera, foi um dos homenageados. Para ele, o evento contribuiu para enxergar novas formas de atuação em certos quesitos do condomínio, principalmente em relação ao uso de drogas. “Eu achei extremamente interessante vários pontos da palestra. Agora eu sei quais os procedimentos adequados para lidar com esse tipo de ocorrência.” conclui o morador da zona leste.

 

Presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto entregando o troféu para uma síndica.    Presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto entregando o troféu para uma síndica.

Presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto entregando o troféu para uma síndica.    Presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto entregando o troféu para uma síndica.

Presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto entregando o troféu para um síndico.    Presidente da Cohab Luigi Lazzuri Netto entregando o troféu para uma síndica.



Ir para o topo desta página