Prefeitura de São Paulo entrega o primeiro conjunto habitacional de 2021

O empreendimento Guido Caloi D atenderá 100 famílias na zona sul da capital

Data: 14/1/2021

Por: Assessoria de Comunicação/ Cohab-SP

Nessa quinta-feira (14/1), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Companhia Metropolitana de Habitação (Cohab-SP) e da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB), realizou a primeira entrega de unidades habitacionais de 2021. O empreendimento Guido Caloi D, localizado no Jd. Vergueiro, zona sul da cidade, vai beneficiar 100 famílias removidas de áreas de risco, em razão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Drenagem – Ponte Baixa.

A fim de evitar aglomerações, e ao mesmo tempo, permitir que todos os moradores possam acompanhar o evento, a entrega do novo conjunto foi realizada de forma virtual, com transmissão pelas redes sociais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e pelo Facebook da Cohab.

O presidente da Cohab-SP, Alex Peixe, representou a municipalidade e fez a entrega da chave das unidades para os novos moradores do empreendimento, que estiveram presentes na cerimônia. “O ano passado trouxe muitas dificuldades, principalmente àqueles que estão em estado de vulnerabilidade. Tenho certeza que começar 2021 de casa nova é muito importante para essas famílias, pois traz esperança e um pouco mais de tranquilidade”, afirma Alex. “Iniciar Janeiro com esse tipo de ação, reafirma o compromisso da gestão com as pessoas, principalmente as que mais necessitam” conclui.

(Nas imagens: mascote Cohabinho segura a placa de inalguração, prédios ao fundo; mão segura uma chave, com chaveiro no formato de casa, de frente ao prédio inaugurado)   (Nas imagens: mascote Cohabinho segura a placa de inalguração, prédios ao fundo; mão segura uma chave, com chaveiro no formato de casa, de frente ao prédio inaugurado)

A radialista Maria Marcelina, é uma das contempladas do empreendimento e participou da cerimônia. Ela conta que essa é uma das maiores emoções que já sentiu na vida, e não vê a hora de poder se mudar para seu novo lar. “Essa é uma benção na minha vida, ainda mais depois do ano complicado que foi 2020. Eu já mostrei para todo mundo aonde eu vou morar. Estou muito feliz” afirma a nova moradora.

Iniciado em janeiro de 2018, o complexo habitacional Guido Caloi conta 5 torres, totalizando mil unidades habitacionais, das quais 700 já foram entregues. Além disso, ele faz parte do pacote de contratação de três conjuntos habitacionais nas regiões Leste, Norte e Sul da cidade, autorizado pelo Governo Federal para a construção de 1.900 moradias.

(Na imagem, predios em cores laranja claro com céu nublado ao fundo)

O Guido Caloi D, possui área de 1.482,35m² e foi desapropriada pela Cohab-SP, com recursos do Fundo Municipal de Saneamento Ambiental e Infraestrutura (FMSAI). O conjunto está equipado com possui dois elevadores, Área de Lazer coberta e descoberta, churrasqueira, mini-quadra, bicicletário, estacionamento para veículos e motos, áreas ajardinadas. O prédio é composto por uma torre, sendo térreo mais 16 andares, com 4 unidades em cada, totalizando 100 novas unidades habitacionais para a cidade.